Portal IFNMG - NEPGES do Campus Teófilo Otoni promove roda de conversa. Ir direto para menu de acessibilidade.

NEPGES do Campus Teófilo Otoni promove roda de conversa.

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2023, 14h24 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h58

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Teófilo Otoni, realizou no último dia 26 de junho, a Roda de Conversa intitulada "Orgulho LGBTQIAPN+: por que e para quê?", sob a coordenação do professor Américo Alves, da Psicóloga Aline Rabelo e da Assistente Social- Larisse Colen. A ação faz parte do Projeto de Ensino intitulado "Toda Forma de Amar: corpo, gênero e sexualidade", aprovado por edital no âmbito do IFNMG e do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Sexualidades - NEPGES /IFNMG.

O momento contou com a participação de parte do grupo In-Cena, nas pessoas de Bruny Murucci e parceiros, com as professoras da UFVJM, Vanessa Juliana e Andrea Kelmer, da vereadora Eliane Aguilar, alunos e docentes do campus Teófilo Otoni.

O principal objetivo da ação, além de conversar sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, foi abrir caminhos para o diálogo sobre conquistas e direitos da população LGBT, por meio da informação e da educação sobre a temática.

Apesar dos avanços que ainda precisam acontecer em relação à temática, o evento atingiu seus objetivos com sucesso!