Portal IFNMG - Abertas inscrições de docentes candidatos a membros da Subcomissão Permanente de Pessoal Docente (sCPPD) do Campus Teófilo Otoni para o mandato 2023-2024 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 20h09 | Última atualização em Domingo, 20 de Novembro de 2022, 19h14

A DIRETORA DO CAMPUS TEÓFILO OTONI, professora ANA CLÁUDIA GONÇALVES DE SÁ JARDIM, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo(a) Portaria nº 1.160, de 14 de dezembro de 2022, publicado no DOU no dia 15 de dezembro de 2020, torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao Processo de Eleição dos Membros das Subcomissões da Comissão Permanente de Pessoal Docente (sCPPD) no âmbito do (Campus Teófilo Otoni) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais.

Estarão abertas no período de 14 a 21 de novembro, as inscrições de candidatos a eleição dos membros da sCPPD do Campus Teófilo Otoni do IFNMG para o mandato 2023-2024. Poderão candidatar-se docentes  pertencentes  ao  quadro  de  pessoal efetivo  do Instituto, que  estejam  lotados  e  em  efetivo  exercício  no  campus Teófilo Otoni. As inscrições deverão ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do IFNMG, conforme descrito no item 6 do Edital nº 138/2022.

As eleições acontecerão em dois dias, 29 e 30 de novembro, e será realizado por votação eletrônica online, por meio da utilização do Sistema Helios Voting. O Sistema de Votação Online adotado pelo IFNMG realiza eleições nominais da instituição, permitindo que servidores, devidamente habilitados, participem dos processos eleitorais utilizando-se de dispositivos conectados à internet, para o envio remoto de voto.

Serão eleitores os professores do quadro de pessoal em efetivo exercício no IFNMG Campus Teófilo Otoni, os quais poderão votar, exclusivamente, em representantes de seus campi de lotação. Serão eleitos, por ordem de classificação, os três candidatos mais votados, sendo, respectivamente, presidente, vice-presidente e secretário. Os três próximos candidatos serão suplentes.

A Subcomissão

A  sCPPD é  um  órgão  de assessoramento da Direção-Geral no que  tange à formulação e acompanhamento da execução da política  de  pessoal  docente,  em  conformidade com a legislação. Sua composição, eleição, mandato de seus membros, competências, atribuições e forma de organização é normatizado em regulamentação própria disponível no link institucional: https://www.ifnmg.edu.br/cppd