Portal IFNMG - Ex-alunos do Curso Fic "Produtor Orgânico" comercializam seus produtos em Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 15h52 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 15h55

Ex-alunos do Curso de Formação Inicial e Continuada "Agricultor Orgânico", continuam disseminando os conhecimentos adquiridos durante o curso, ao cultivarem produtos orgânicos e comercializarem em Porteirinha e região. O curso foi ofertado pelo Instituto Federal do Norte de Minas, Campus Avançado Porteirinha, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – FETAEMG e Prefeitura de Porteirinha.

DSC 0022

Os produtos orgânicos são cultivados sem o uso de adubos químicos e sem agrotóxicos, sendo assim, um produto limpo, saudável, em que todo o manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais. “Estamos oferecendo produtos de boa qualidade, saudável e sustentável à população, mas, infelizmente, a maior parte das pessoas ainda não é consciente do quanto é bom e necessário consumir produtos orgânicos”, informou a ex-aluna Joana Darc Oliveira.

DSC 0013

De acordo com Euflozina Soares Santos Costa, também ex-aluna, a comercialização dos produtos orgânicos já começou no decorrer o curso, de acordo com o que iam produzindo, e hoje eles são doze pessoas que comercializam na feirinha. No entanto, além dos produtos comercializados durante a feira, também é possível fazer encomenda. Ainda segundo Euflozina, futuramente pretendem montar cestas, de acordo com a encomenda do freguês, e fazer as entregas nos domicílios.

A feira acontece nas quintas-feiras, no pátio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha.