Portal IFNMG - Alunos do Campus Avançado Porteirinha participaram da Campus Party Brasil Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 13h22 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 17h16

Alunos do Campus Avançado Porteirinha participaram da Campus Party Brasil

índice

O IFNMG - Campus Avançado Porteirinha esteve presente na Campus Party Brasil, na sua 12ª edição, realizada pela primeira vez no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo-SP, entre os dias 12 a 17 de fevereiro de 2019. Um total de 25 alunos dos cursos Bacharelado em Sistemas de Informação, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Eletroeletrônica tiveram a oportunidade de participar do grande evento tecnológico, cujas temáticas foram “Internet das Coisas”, “Blockchain”, “Cultura Maker” e “Educação e Empreendedorismo no mundo”.

Os participantes da CPBR12 desfrutaram do evento em sua totalidade e puderam aproveitar, conforme sua área de interesse, de mais de 900 palestras, oficinas de produção e grupos de discussão, distribuídos em oito palcos: Feel The Future, Makers, Coders, Entertainment/Games, Creativity, Entrepreneurship, STEAM (do inglês, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Além de startups, duas Academias – Gamers e Creators e Iaonda –, bem como oito espaços para workshops: BlockChain, IoT, VisaGeek, PodCast, Big Data & Machine Learning, DevOps, Biohacking/Cyborg e Virtual Reality & Augmented Reality, Desafios de Programação (Hackathons).

erere

Grandes referências das diversas áreas do conhecimento científico e tecnológico se apresentaram no evento: Ivair Gontijo, Poppy Crum, Ricardo Cappra, Joana Félix, Jake Yocom-Piatt, Jovem Nerd, Chris Moriarity, Bia Granja, Matt Pat, Frank Karlitscheck, Uri Levine, Mauricio de Sousa, Venkat Subramaniam, entre outros. Uma novidade da Campus Party deste ano, foi a ampla atuação de Intérpretes de LIBRAS na grande maioria das programações. “Fiquei muito feliz que houvesse uma atenção especial voltada pra nós, público usuário da Língua Brasileira de Sinais. Além da tradução que se fez das falas, ainda pude assistir a um filme que abordou esta temática. Ao final, houve um desafio sobre tradução de uma frase do Português para Libras, do qual participei e fui premiada pelo cinema que veiculou o filme”, relatou Renata Oliveira Santos, acadêmica do curso de Sistemas de Informação.

A participação dos discentes do Campus Porteirinha foi efetiva e atuante. Alguns dos alunos foram arrolados na realização da CPBR12 como colaboradores e voluntários, além de participarem de desafios, startups e outros ainda foram contemplados com brindes dos patrocinadores.

trywryt

“Foi uma experiência incrível que pudemos vivenciar. Durante vinte quatro horas, tivemos à nossa disposição todo tipo de programação que diz respeito à nossa área de estudo. Digo vinte quatro horas porque estivemos acampados como campuseiros, dentro do evento. Durante este tempo, tivemos à nossa disposição todo tipo de integração com o nosso campo de interesse, ininterruptamente, dentro das possibilidades, opções e das conveniências individuais. Esta experiência certamente redundará em saldo positivo; formação e alargamento da rede de relacionamentos e contatos com personalidades da área, visão ampliada do mundo tecnológico, reciclagem e atualização de conhecimentos dantes adquiridos, oportunidade de expandir relacionamentos interpessoais e socializar com colegas e pares de atuação acadêmica. Tudo isso oportunizado e viabilizado pela própria instituição de ensino a que pertencemos e representamos. Em tempos de tantas demandas e desafios, é realmente incrível que o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha, se comprometa e se envolva com seu aluno desta maneira!”, declarou a aluna do terceiro período de Sistemas de Informação, Priscila Lidório.