Portal IFNMG - Prorrogadas até 17 de abril inscrições para o curso EAD “Descomplicando Matemática, Física e Biologia no Enem” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Prorrogadas até 17 de abril inscrições para o curso EAD “Descomplicando Matemática, Física e Biologia no Enem”

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 14h11 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 11h20

O IFNMG-Campus Diamantina prorrogou, até o dia 17 de abril, o prazo de inscrições para o curso "Descomplicando Matemática, Física e Biologia no Enem", que será ministrado na modalidade a distância. Estão sendo oferecidas 300 vagas, e a seleção será realizada por ordem de inscrição. O Edital nº 35/2024 apresenta todas as normas e orientações sobre o processo seletivo.

Clique aqui e acesse o Edital nº 35/2024

Matemática e suas tecnologias, Física e Ciências biológicas são os componentes curriculares do curso, com carga horária de 400 horas e duração de sete meses. As aulas estão programadas para acontecer todas as quintas-feiras, das 19h às 20h30, alternando as disciplinas abordadas. 

Entre os objetivos do cursos, destacam-se: incentivar o aluno a desenvolver o raciocínio lógico, dedutivo; Desenvolver habilidades de resolução de problemas; favorecer a participação dos alunos em simulados baseados em questões de provas do Enem de anos anteriores; desenvolver as habilidades e competências que a prova do ENEM exige; produzir, desenvolver e aprimorar técnicas de resoluções de questões. 

Inscrição

Podem se inscrever pessoas interessadas em se preparar de forma específica para o Enem. As vagas serão de ampla concorrência, e o curso será ofertado para a comunidade interna e externa do IFNMG, sendo prioritariamente para alunos do 3º ano e para quem já concluiu o ensino médio no Instituto.

Não será cobrada taxa de inscrição, e os candidatos selecionados serão automaticamente matriculados, desde que enviada a documentação exigida no momento da inscrição. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Clique aqui e se inscreva

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

 

Com informações do IFNMG-Campus Diamantina

Fim do conteúdo da página