Portal IFNMG - Conselho Superior dá início ao processo eleitoral para escolha de reitor, diretores-gerais dos campi e diretores dos campi avançados do IFNMG para o mandato 2024-2028 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 09h50 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 10h53

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (21/3), o Conselho Superior do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) deflagrou o processo eleitoral de consulta à comunidade para escolha simultânea de reitor(a), diretores(as)-gerais dos campi e diretores(as) dos campi avançados para o mandato de 2024-2028.

Inicialmente, será realizada a eleição das comissões eleitorais dos campi que irão conduzir o processo, que serão compostas por três docentes, três técnico-administrativos e três estudantes. Os representantes de cada segmento e seus respectivos suplentes nas comissões eleitorais serão escolhidos por seus pares.

Para organizar essa primeira consulta, foi montada uma comissão especial composta por quatro conselheiros do Consup.

Em seguida, as comissões eleitorais indicarão entre seus membros, em reunião conjunta, os representantes que integrarão a comissão eleitoral central.

O Conselho Superior também deliberou pelo uso do sistema eleitoral virtual Helios Voting tanto para a eleição das comissões eleitorais dos campi quanto para a eleição de reitor(a), diretores(as)-gerais e diretores(as). Outra decisão é que a escolha dos dirigentes será, a exemplo das eleições anteriores, em turno único.

A partir dessa data, o IFNMG tem 90 dias para conclusão de todo o processo, ou seja, até 19 de junho.

A reunião do Consup que debateu a pauta foi transmitida ao vivo e pode ser acessada neste link

As decisões tomadas respeitam o Decreto 6.986, de 20 de outubro de 2009, que regulamenta os artigos da lei de criação dos Institutos Federais que tratam do processo de escolha de dirigentes no âmbito destes Institutos.

capa site eleicoes

Reunião do Conselho Superior que deflagrou o processo eleitoral de consulta à comunidade foi realizada nesta quinta-feira (21/3) na Reitoria

Banner eleicoes IFNMG 2024