Portal IFNMG - Campus Januária abre inscrições para ocupação de vagas remanescentes de cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária abre inscrições para ocupação de vagas remanescentes de cursos superiores

Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 08h32 | Última atualização em Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 08h35

Até o dia 9 de fevereiro, o IFNMG-Campus Januária realizará as inscrições dos interessados em participar do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em oito cursos superiores, nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (confira detalhamento abaixo).

As vagas são para o primeiro semestre letivo de 2024, para os seguintes cursos: bacharelados em Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Matemática.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônicoAs informações relativas a inscrições, vagas a serem preenchidas,pré-requisitos necessários para o preenchimento das vagas em cada modalidade, critérios de seleção e classificação, além de matrícula estão detalhadas no Edital nº 17/2024 do IFNMG-Campus Januária.

Todas as etapas da seleção serão divulgadas no www.ifnmg.edu.br/januaria.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Direção do Departamento do Ensino Superior do IFNMG-Campus de Januária, na Fazenda São Geraldo s/n, km 6, em Januária, pelos telefones (38) 3629-4600/3629-4664 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus/polo;

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus/polo do IFNMG e que queiram se transferir para o mesmo curso em outro campus/polo do IFNMG;

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam se transferir para o IFNMG, condicionada à compatibilidade curricular, para a área afim;

- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página