Portal IFNMG - Inscrições abertas para processo que selecionará três bolsistas para atuarem na Editora do IFNMG; bolsas de até R$ 3.100 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 16h57 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 17h10

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com inscrições abertas até o dia 18 de janeiro para seleção de Bolsistas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (BDCTI). Os bolsistas atuarão junto à Editora do IFNMG.

A iniciativa visa fortalecer e ampliar a atuação da Editora do IFNMG, a fim de promover a produção e disseminação da produção acadêmica na região de abrangência do Instituto, incluindo o Norte, o Noroeste e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O processo seletivo está sendo regido pelo Edital nº 06/2024 e executado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) do IFNMG. Os candidatos deverão cumprir pré-requisitos, como não possuir vínculo empregatício, ter disponibilidade de 30 horas semanais e atender aos critérios específicos de cada modalidade de bolsa.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 18 de janeiro.
Conheça a Editora do IFNMG em: portal.ifnmg.edu.br/editora-ifnmg
Clique aqui e acesse o Edital nº 06/2024 e outros editais publicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) em 2024.

Modalidades

A vaga BDCTI - Modalidade II destina-se a profissionais com pós-graduação stricto sensu completa, preferencialmente com Mestrado nas áreas de Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes. O bolsista terá como principal responsabilidade atuar nos processos de produção gráfica e diagramação das obras publicadas pela Editora do IFNMG e fará jus a uma remuneração mensal de R$ 3.100,00.

Já a vaga BDCTI - Modalidade III é destinada a profissionais com título de graduação em Jornalismo, com no mínimo dois anos de efetiva experiência no apoio em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico ou inovação, relacionadas com as atividades do projeto. O bolsista atuará com marketing científico, incluindo a gestão dos canais de comunicação e as mídias sociais da Editora do IFNMG, tendo como objetivo principal dar suporte à gestão de marketing e fará jus a uma remuneração mensal de R$ 2.200,00.

A terceira bolsa, BDCTI - Modalidade IV, exige do candidato o título de graduação em Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dentro do plano de trabalho, o bolsista será responsável pela gestão da informação e suporte em tecnologia da informação (TI), tendo como objetivo principal dar suporte ao site da Editora do IFNMG, incluindo controle das atualizações do site e acesso aos links, inserção de documentos no site e coordenação técnica dos eventos on-line que serão realizado, para tanto, receberá uma bolsa mensal de R$1.600

Inscrições

Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que deverá conter como assunto Processo Seletivo Simplificado – Edital 06/2024 (nome do candidato); no corpo do e-mail, deverá constar: nome completo; endereço; telefones para contato; e função para a qual deseja concorrer.

A avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas: inscrição na vaga e entrevista. A divulgação dos resultados ocorrerá de acordo com o cronograma estabelecido no edital, e os candidatos classificados serão convocados para o exercício das funções entre os dias 1º e 6 de fevereiro.

Os recursos para pagamento das bolsas terão origem na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e no próprio Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O processo seletivo terá validade de 24 meses, podendo ser revogado ou anulado a qualquer momento por motivo de interesse público ou exigência legal.

Para mais informações, clique aqui e acesse o Edital nº 06/2024.