Portal IFNMG - Termina nesta sexta prazo para inscrição de professores para cursos a distância do Centro de Línguas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 13h24 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h29

Termina nesta sexta-feira, dia 6/10, às 18h, o prazo para inscrições na seleção simplificada de professores formadores para atuarem nos cursos a distância de Formação Inicial e Continuada (FIC) nos centros de línguas (CELINs) do IFNMG. Podem se candidatar servidores do IFNMG e da comunidade externa.

No total, serão disponibilizadas 23 vagas, sendo oito para os cursos de espanhol (básico, intermediário e para fins específicos), oito para os cursos de inglês (básico, intermediário e para fins específicos), duas para os cursos de Libras (básico e avançado) e cinco para os cursos de redação para o Enem.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/FyXub4BqvcZVdqMK6

A carga horária dos professores formadores é de 20 horas semanais, de forma não presencial, com atividades que podem ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno. O valor mensal da bolsa é de R$ 1.300. Não será permitido o acúmulo dessa bolsa com outra bolsa do IFNMG.

A classificação da primeira etapa levará em conta pontuações relacionadas a formação acadêmica, experiência em projetos, produção científica e experiência profissional. A segunda etapa, apenas para os cargos dos cursos de espanhol e inglês, consistirá em entrevista de caráter eliminatório e classificatório.

Dentre as atribuições dos professores selecionados, está: conhecer o projeto pedagógico do curso, criar a sala do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem e oferecer informações, elaborar ou adequar conteúdos, produzir o plano de ensino e cronograma de atividades, ministrar aulas síncronas e assíncronas semanais, aplicar instrumentos avaliativos, esclarecer dúvidas dos estudantes, avaliar o desempenho dos estudantes, preencher os diários de classe, dentre outros.

Clique aqui para acessar o edital nº 564 e todos os documentos.