Portal IFNMG - Abertura oficial dos Jogos Intercampi do IFNMG acontece nesta noite na Unimontes; pela primeira vez, Montes Claros sedia o JIFENMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2023, 18h09 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h35

Capa youtube JIFENMGClique aqui ou na imagem para acompanhar a transmissão da abertura oficial do 6º JIFENMG.

Está sendo realizada nesta noite, 03/10, a abertura oficial da sexta edição dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, o JIFENMG, que neste ano tem como sede a cidade de Montes Claros e conta com a organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura em parceria com outros setores da Reitoria e com os professores de educação física dos 11 campi do Instituto.

A cerimônia de abertura acontece na quadra 1 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e a maior parte dos jogos serão nas quadras da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Alguns jogos serão disputados  no ginásio municipal Ana Lopes.

O 6º JIFENMG começou nessa segunda-feira, dia 02/10 e segue até sexta-feira, 06/10. Ao longo da programação, serão disputadas as modalidades de futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez (todos no masculino e no feminino) e basquete (apenas no masculino), além de diversos momentos de sociabilidade e integração.

O evento só foi  possível por conta da parceria com a Unimontes e por conta de outras parcerias que foram estabelecidas, inclusive com a Congregação das Irmãs da Sagrada Família, Centro Paula Elizabete para alojar os estudantes e servidores, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as Secretarias Municipais de Cultura e de Esportes e Juventude, o 55º Batalhão de Infantaria do Exército e a Fadetec. Desde a quinta edição, ocorrida em Almenara em 2018, vários motivos fizeram os jogos não acontecerem, especialmente as restrições financeiras e a pandemia.

WhatsApp Image 2023 10 03 at 16.39.55

Fique de olho na programação

Nos dias 04, 05 e 06/10 seguem os jogos, sendo que as semifinais das modalidades coletivas serão na quinta-feira, dia 05/10, a tarde e a noite, e as finais na sexta, dia 06/10, pela manhã. As disputas do tênis de mesa começam e terminam na quarta-feira a partir das 17 horas e do xadrez na quinta-feira no mesmo horário.

Clique aqui para acessar a tabela completa.

Os jogos são abertos ao público.