Portal IFNMG - Editora IFNMG - Novo lançamento aborda o mundo dos negócios, teorias fundamentais e insights inovadores Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2023, 15h15 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2023, 18h47
E-book_.pngNovo lançamento da Editora IFNMG aborda a temática do empreendedorismo. Clique aqui ou na imagem para acessar o livro

O empreendedorismo é uma jornada sem fronteiras, em que cada passo nos leva a novos horizontes de inovação e oportunidade. Esse território, por muito tempo inexplorado, ganha uma nova dimensão com a publicação do livro “Fronteiras em Empreendedorismo: perspectivas teóricas e empíricas”, organizado pelos professores Rafael Faria Gonçalves, Gustavo Henrique Silva de Souza e Nilton César Lima.

Lançado pela Editora do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), a obra é uma viagem intelectual, em que a criatividade, o conhecimento e o espírito empreendedor se unem para inspirar aqueles que desejam trilhar novos caminhos no mundo dos negócios, além de representar uma contribuição valiosa para o campo do empreendedorismo, reunindo perspectivas teóricas e empíricas relacionadas ao comportamento empreendedor no contexto brasileiro.

“Fronteiras em Empreendedorismo: perspectivas teóricas e empíricas” é o resultado de pesquisas e experiências conduzidas por renomados pesquisadores de diversas instituições do Brasil, incluindo, além do IFNMG, as seguintes instituições: Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Instituto Federal do Sudeste de Minas (IFSUDESTE-MG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Por uma compreensão do empreendedorismo

A ideia do livro foi compilar diversos projetos de pesquisa que vinham sendo desenvolvidos nos últimos 10 anos por pesquisadores e alunos de diferentes grupos de pesquisa de diferentes instituições de ensino e pesquisa do país.

Com suas raízes profundas na pesquisa e experiência prática, o livro oferece um olhar instigante sobre o mundo dos negócios, abrangendo desde teorias fundamentais até insights inovadores. Prepare-se para uma viagem intelectual, em que a criatividade, o conhecimento e o espírito empreendedor se unem para abrir caminhos inexplorados que prometem redefinir nossa compreensão do empreendedorismo.

Para além da compreensão do empreendedorismo como área do conhecimento, a publicação também aborda temas emergentes, como empreendedorismo corporativo, empreendedorismo feminino, empreendedorismo acadêmico e o empreendedorismo no contexto da pandemia da covid-19. Também apresenta propostas teóricas novas e sofisticadas, incluindo o capítulo "Estilos de Liderança Gerencial: Um Modelo Fundamentado na Teoria Z de Maslow".

Clique aqui para conhecer todos os livros lançados pela Editora IFNMG.  Em breve, a obra estará disponível em todas as bibliotecas dos campi do IFNMG.