Portal IFNMG - Aberta seleção para cadastro de reserva de professores para ministrarem aulas no curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aberta seleção para cadastro de reserva de professores para ministrarem aulas no curso Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2023, 17h07 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 08h39

No período de 30/09/2023 a 05/10/2023, estarão abertas as inscrições do processo de seleção simplificada de professores para atuarem no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Energife) nos seguintes campi do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG): Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. As inscrições são gratuitas, e as normas do processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 560/2023.

A formação de cadastro reserva ocorre para disciplinas de “Eletricidade básica aplicada a sistemas fotovoltaicos”; “Medidas de segurança do trabalho aplicadas ao setor fotovoltaico”; “Montagem de sistemas fotovoltaicos”; “Fundamentos de energia solar fotovoltaica”; “Tecnologia fotovoltaica: módulos, arranjos, célula”; “Sistemas fotovoltaicos: isolados, conectados à rede, híbridos, bombeamento de água”; e “Estudo de viabilidade de negócio”. O Edital nº 560/2023 também traz, entre outras, informações sobre a carga horária de cada disciplina. O candidato poderá realizar inscrição para, no máximo, sete disciplinas.

Remuneração e inscrições

A remuneração é de R$50,00 por hora (60 minutos) de aula, e a carga horária do professor será de no máximo 16 horas semanais, com jornada de trabalho presencial, no turno noturno, das 18h às 22h, podendo ser realizadas aulas na modalidade a distância nas sextas-feiras.

Podem se inscrever servidores da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (EPCT) e profissionais da comunidade externa, conforme os formulários a seguir:
Servidores da Rede EPTC: formulário de inscrição
Profissionais da comunidade externa: formulário de inscrição

Além de atender aos requisitos de habilitação e formação previstos no Edital nº 560/2023, os precisam preencher o formulário de inscrição e anexar os seguintes documentos: documento de identificação oficial com foto; CPF; documento que comprove que o candidato faz parte do quadro de servidores da Rede Federal EPCT, quando for o caso; todos os documentos que comprovem a formação mínima exigida; todos os documentos comprobatórios quanto à pontuação; e formulário indicativo de pontuação.

Dúvidas e solicitação de informações podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 560/2023.

Fim do conteúdo da página