Portal IFNMG - Estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica podem concorrer a bolsas no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 21h49 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 09h47

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou o Edital nº 362/ 2023 para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Bolsas de Apoio Técnico (BAT). Podem participar da seleção, estudantes de graduação em Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica ou profissionais recém-formados nessas áreas. Serão selecionados seis bolsistas, que atuarão no Departamento de Infraestrutura da Reitoria do IFNMG, em Montes Claros.

Ao bolsista, cabe dar suporte às atividades junto à Pró-reitoria de Administração (Proad), a partir de apoio técnico ao setor de Infraestrutura e Planejamento da Proad, conforme Plano de Trabalho predefinido e entrega de um relatório final ao final do prazo de cinco meses. As bolsas terão duração de cinco meses, e o valor é de R$ 770,00 por mês. A carga horária é de 20 horas semanais.

Todas as normas e informações sobre o processo seletivo do Programa de Bolsas de Apoio Técnico (BAT) constam no Edital nº 362/2023. Clique aqui para acessá-lo.

Inscrições e seleção

As inscrições começam no dia 12 e terminam no dia no dia 19/07/2023 e devem ser feitas no site www.ifnmg.edu.br/editaisextensao por meio de preenchimento eletrônico da ficha de inscrição. O candidato precisa encaminhar no ato da inscrição as informações e a documentação, como estabelece o Edital nº 362/2023.

Serão duas fases de seleção: a primeira consiste na análise curricular e a segunda será uma entrevista com o candidato, a ser realizada no dia 25 de julho de 2023 na Reitoria do IFNMG. Cada fase vale 50 pontos.

O resultado preliminar e a convocação para entrevista serão divulgados no dia 24 de julho de 2023, no endereço eletrônico https://www.ifnmg.edu.br/editaisextensao.

Candidatos podem apresentar recurso administrativo contra o edital e contra os resultados das etapas da seleção. O recurso deve ser protocolado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., direcionado à Pró-reitoria de Administração.