Portal IFNMG - Campus Salinas promove simpósio sobre manejo ético e populacional de cães e gatos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h44 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 07h48

Banners Salinas

Evento acontece entre os dias 24 e 25 de novembro, em formato híbrido. É voltado a técnicos e gestores públicos da microrregião de Salinas, estudantes e profissionais da medicina veterinária

O IFNMG-Campus Salinas promove o I Simpósio de Extensão Veterinária (SIMPEX-VET), com o tema “Manejo populacional ético de cães e gatos na microrregião de Salinas/MG”. A edição de estreia do evento, a ser realizada entre os dias 24 e 25 de novembro, tem foco na Saúde Única, conceito que integra a saúde animal, a saúde humana e o meio ambiente.

“A presença de animais errantes é uma realidade na quase totalidade das cidades brasileiras e constitui preocupação sanitária e de bem-estar social. Embora o manejo desses animais seja de competência dos municípios, é dever de toda a sociedade apoiar ações que favoreçam o equilíbrio do meio ambiente e a saúde de animais humanos e não humanos”, argumenta Aníbal Souza Felipe da Silva, médico veterinário do IFNMG e membro da comissão organizadora do simpósio.

Público-alvo e programação

O I SIMPEX-VET acontece em formato híbrido, sendo presencial no Centro de Convenções de Salinas e com transmissão simultânea pelo canal do Campus no Youtube Campus no Youtube. As vagas são limitadas e destinadas a estudantes e profissionais da medicina veterinária, além de gestores e técnicos de órgãos públicos municipais da microrregião de Salinas. Haverá emissão de certificado aos participantes da modalidade presencial.

A programação do evento contempla palestras, mesas-redondas, relatos de caso e visita guiada ao Hospital Veterinário do IFNMG-Campus Salinas. Entre os convidados, estão profissionais com vasta experiência na área que atuam em órgãos públicos e entidades do terceiro setor de municípios da região e também de outros estados. Acesse a programação completa no site do evento.

A Unidade Móvel do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) estará presente ao longo do evento para esclarecer dúvidas do público e fornecer informações acerca dos serviços prestados pela autarquia.

O I SIMPEX-VET do IFNMG-Campus Salinas tem a co-realização da Prefeitura Municipal de Salinas, o apoio das empresas VETNIL e VETBR, e a colaboração do CRMV-MG.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/salinas