Portal IFNMG - IFNMG participa da constituição da Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia como membro fundador Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG participa da constituição da Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia como membro fundador

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 07h58 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 08h00

foto evento Portugal 1

O IFNMG, representado pela reitora, Joaquina Nobre, e pela coordenadora de Relações Internacionais, Carla Burle, participou remotamente, nessa quinta-feira, 17 de novembro, da sessão constituição da Rede Internacional Acadêmica para a Lusofonia (RIAL), realizada durante III Simpósio de Economia e Gestão da Lusofonia, no Instituto Politécnico de Santarém (Portugal).

A RIAL parte do desejo de 22 instituições de ensino e de pesquisa sediados em Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola de facilitar e fomentar a cooperação em nível internacional por meio da atuação em rede, contribuindo, assim, para a difusão do conhecimento e o fortalecimento da língua portuguesa.

Representando o Brasil, o IFNMG, o Instituto Federal de Brasília e o Instituto Federal do Paraná assinaram a Carta Compromisso para constituição dessa importante rede internacional e a integram na qualidade de membros fundadores.

Fim do conteúdo da página