Portal IFNMG - Canais de comunicação do IFNMG adotam medidas para atender vedações em período eleitoral Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Canais de comunicação do IFNMG adotam medidas para atender vedações em período eleitoral

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h33 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h33

Atendendo a legislação eleitoral, mais especificamente as condutas vedadas a agentes e instituições públicas nos três meses que antecedem o pleito, o IFNMG adotou algumas medidas em seus canais oficiais de comunicação. A partir desta sexta-feira, 1º de julho, estão arquivadas as matérias deste portal eletrônico e as postagens e vídeos publicados nas redes sociais que mencionam políticos e/ou contenham publicidade institucional. Após o pleito eleitoral, as publicações serão desarquivadas.

Além disso, o campo de comentários nas novas postagens das redes sociais do IFNMG ficará desativao até o final das eleições de 2022. Neste período, as dúvidas ou os comentários podem ser enviadas pelo Direct (no Instagram), pelo Messenger (no Facebook) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Condutas vedadas

A publicidade institucional e outras vedações aos agentes públicos no período eleitoral foram tema de roda de conversa realizada nessa quinta-feira, dia 30 de junho, na Reitoria do IFNMG, com participação do procurador federal junto ao Instituto, Gilvan Nogueira.

O evento fez parte de uma série de ações do Programa de Integridade e objetiva a conscientização e sensibilização acerca da postura e da conduta institucional, de seus colaboradores e servidores públicos, frente às eleições.

O encontro teve transmissão ao vivo e o vídeo está disponível no canal do IFNMG no Youtube.

 

Para mais informações, consulte a cartilha "Condutas vedadas aos agentes públicos federais em período eleitral 2022", elaborada pela Advocacia-Geral da União (AGU):

Fim do conteúdo da página