Portal IFNMG - Edital de fomento à criação/regularização de empresas juniores no IFNMG abre submissão de propostas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 26 de Maio de 2022, 10h49 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h39

Capa site Expanse 1Por meio do Edital nº. 135/2022, de fomento à criação/regularização de empresas juniores aspirantes ou informais, o IFNMG abriu a seleção simplificada de bolsistas docentes para atuarem como coordenadores locais/professores orientadores e discentes para atuarem em projeto de empreendedorismo de fomento à expansão dessa empresas na Instituição, intitulado Projeto ExpAnse.

O prazo de submissão das propostas estará aberto até o dia 20 de junho, conforme orientações expressas no edital de seleção. A proposta de criação/desenvolvimento da empresa júnior deverá ser realizada e encaminhada obrigatoriamente pelo docente que desempenhará simultaneamente a função de coordenador local do projeto, apresentador da proposta e professor-orientador. Cada proposta deverá incluir, obrigatoriamente, a participação de três estudantes de cursos superiores do IFNMG, que, preferencialmente, desempenham ou desempenharão, dentro do movimento de inciativa júnior, a função de membro-associado e integrante da Diretoria da Empresa Júnior a ser criada ou regularizada.

Serão selecionadas nove propostas, sendo uma por campus do IFNMG, que contarão com recursos de até R$ 14.300,00 cada, para pagamento de bolsas mensais de R$ 850,00 para o docente e R$ 400,00 para os estudantes envolvidos, durante seis meses, além das despesas de criação/regularização da empresa júnior. Caso algum dos campi não possua projeto/proposta selecionado ou não participe do edital, o recurso será destinado, numa segunda rodada, para a proposta com a melhor classificação geral.

A seleção das propostas acontecerá em duas etapas. A primeira será a análise da documentação e homologação das inscrições, de caráter eleminatório, e a segunda, apresentação oral do pitch pelos discentes.

O prazo máximo de execução de cada proposta selecionada será de até seis meses, compreendendo, em tese, o período de agosto de 2022 a janeiro de 2023.

O Projeto ExpAnse será desenvolvido no âmbito da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI).

Para mais informações, consulte o Edital nº. 135/2022.