Portal IFNMG - IFNMG abre seleção para especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica para profissionais das redes públicas de educação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG abre seleção para especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica para profissionais das redes públicas de educação

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 11h19 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 11h21

O IFNMG abriu nesta terça-feira, 24 de maio, o período de inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Docência na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), modalidade a distância, via Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições, assim como o curso, são gratuitas e devem ser realizadas por formulário eletrônico, até o dia 10 de junho.

O processo seletivo é direcionado a docentes e profissionais técnicos das redes públicas de educação que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, especialmente para os cursos técnicos de nível médio. São 300 vagas, sendo 50 para cada um dos seguintes polos de oferta: Almenara, Diamantina, Januária, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

As vagas serão de ampla concorrência e a seleção acontecerá por ordem de inscrição, observando-se a seguinte ordem de preferência: professor da rede federal, professor da rede estadual, professor da municipal e demais profissionais técnicos das redes públicas de educação. A vinculação dos professores e técnicos selecionados com as redes federal, estadual ou municipal de educação deverá ser comprovada no momento da pré-matrícula no curso.

O resultado preliminar dos inscritos será divulgado em 20 de junho e resultado final, em 23 de junho. A convocação dos selecionados para a pré-matrícula acontecerá em 24 de junho. Todas as publicações serão feitas na página eletrônica do Centro de Referência em Formação e Educação da Distância (CEAD)/IFNMG.

Para mais informações, consulte o Edital nº 148/2022 e demais documentos referentes à seleção. Acesse aqui o formulário de inscrição.

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página