Portal IFNMG - Aberto processo eleitoral para escolha de membros da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 08h43 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 12h04

O IFNMG publicou nessa quarta-feira, 24 de março, os editais com as normas e procedimentos necessários à realização do processo eletivo dos membros representantes dos discentes, docentes e técnicos administravos em Educação na Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFNMG para mandato de dois anos – 2022 a 2024.

A CEPE é um dos órgãos colegiados superiores do IFNMG. Tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmico-científica, didático-pedagógica, artístico-cultural e desportiva.

A inscrição dos candidatos será de 26 a 31 de março, de forma individual, por meio de formulário eletrônico. São elegíveis, ou seja, podem candidatar-se a representantes na CEPE, todos os servidores ativos do quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício (excetuadas as situações elencadas no edital do proceso eleitoral). Da parte dos discentes, podem candidatar-se todos os alunos regularmente matriculados nos campi/CEAD do IFNMG que tenham, no mínimo, um ano a cumprir até a finalização do curso e sejam maiores de 18 anos na data da publicação do edital de eleição, assim como aqueles menores que tenham sua incapacidade civil cessada.

A eleição acontecerá no dia 12 de abril, das 9h às 17h, por votação eletrônica online, com a utilização do Sistema Helios Voting. O voto será facultativo, nominal e secreto. Cada eleitor terá direito a apenas a um voto, para escolher o representante de seu segmento (discente, docente ou técnico administrativo). São eleitores todos os servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício, e todos os alunos regularmente matriculados no IFNMG, na data da votação.

Para mais informações, acesse os editais do processo eleitoral da CEPE:
Edital n° 93/2022 - Edital de Eleição dos Representantes Docentes e Técnico Administrativos
Edital n° 92/2022 - Edital de Eleição dos Representantes Discentes