Portal IFNMG - IFNMG abre concurso para nove vagas de professor efetivo Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG abre concurso para nove vagas de professor efetivo

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 10h15 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 10h20

concurso docente 2022 banner

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, dia 23 de março, o Edital nº 88/2022, que rege o concurso público destinado a selecionar candidatos para provimento de nove vagas do cargo efetivo de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no IFNMG.

São duas vagas para a área de Física e duas para Língua Inglesa; e há uma vaga para cada área a seguir: Biologia, Enfermagem, Engenharia Civil, Geografia e Informática. A lotação dos professores poderá ser em quaisquer dos campi do Instituto, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni ou em outra unidade que possa ser implantada dentro do prazo de validade do concurso.

Para todas as vagas, o regime de trabalho do professor será de 40 horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva. A remuneração inicial poderá variar de R$ 4.472,64 a R$ 9.616,18, dependendo da titulação do professor. Além da remuneração, o servidor terá direito a auxílio alimentação no valor de R$ 458,00 e auxílio pré-escolar no valor de R$ 321,00 (para dependentes de até cinco anos de idade).

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site do Instituto AOCP, contratado pelo IFNMG para a realização do concurso, a partir das 14 horas do dia 30 de março até as 12 horas do dia 22 de abril de 2022. A taxa de inscrição terá o valor de R$ 200,00. Os candidatos que pretenderem a isenção dessa taxa (confira condições no edital) deverão solicitá-la das 14 horas do dia 30 de março até as 23h59 do dia 5 de abril, também por meio do site do Instituto AOCP.

O concurso acontecerá em quatro etapas: provas objetiva, dissertativa e de desempenho didático, etapas de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, classificatória. A aplicação das provas objetiva e dissertativa acontecerá nas cidades de Araçuaí, Arinos e Montes Claros, no dia 29 de maio de 2022. A prova de desempenho didático será realizada somente em Montes Claros, nos dias 30 e 31 de julho e 6 e 7 de agosto de 2022.

Para mais informações, acesse o Edital nº 88/2022.

Áreas e vagas

Biologia – 1 vaga