Portal IFNMG - Grupo de dança que nasceu no IFNMG-Campus Diamantina estreia o filme “Mulheres que dançam histórias" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Grupo de dança que nasceu no IFNMG-Campus Diamantina estreia o filme “Mulheres que dançam histórias"

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 08h14 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 08h28

A Tribo Corpo Raiz, grupo de dança que nasceu como projeto de extensão do IFNMG-Campus Diamantina, acaba de estrear seu mais novo trabalho, o filme “Mulheres que dançam histórias". O filme apresenta como fio condutor narrativas sobre figuras femininas presentes na histórica cidade de Diamantina, em Minas Gerais: as Sibilas, as prostitutas do famoso Beco do Mota e as negras libertas do Arraial do Tijuco. Divididas em três episódios, as histórias misturam movimentos do grupo Tribo Corpo Raiz aos de danças criadas no estilo FatChanceBellyDance®Style e seus dialetos.

O trabalho foi contemplado pela seleção pública para fomento das Atividades Artístico-Culturais e Patrimoniais de Diamantina: Edital nº 002/2021, promovido com recursos oriundos da Lei nº 4.144, de 05 de julho de 2021, e Fundo Municipal de Políticas Culturais.

Desde 2017, o grupo de dançaTribo Corpo Raiz apresenta-se publicamente em eventos diversos, com criações em dança e discussões sobre o universo da mulher na sociedade.

Confira, abaixo, o teaser de “Mulheres que dançam histórias”. Os três episódios estão disponíveis no canal da Tribo Corpo Raiz no Youtube

Fim do conteúdo da página