Portal IFNMG - IFNMG abre seleção para cadastro de reserva de professor formador para bacharelado em Administração Pública na modalidade EAD Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 09h43 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 09h46

O Cead/IFNMG está com inscrições abertas, até o dia 8 de novembro, para a seleção simplificada para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de professor formador no curso de bacharelado em Administração Pública. O curso é ofertado pelo Instituto na modalidade a distância, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Exige-se dos candidatos graduação nas áreas específicas, de acordo com a disciplina pretendida, e pós-graduação stricto sensu (mestrado e/ou doutorado) em qualquer área do conhecimento, além de experiência mínima, comprovada, de um ano no magistério superior.

Serão formados cadastros de reserva para professores das seguintes disciplinas: Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Administração Pública Brasileira; Estatística Aplicada à Administração; Matemática Financeira; Gestão Social e Participação Popular; Teorias das Finanças Públicas; Temas Contemporâneos na Gestão Pública II e III; Direito Administrativo; Planejamento Governamental; Metodologia de Estudos e de Pesquisa em Administração; Organização, Sistemas e Métodos; e Decisão e Informações da Gestão Pública.

As inscrições devem ser realizadas pelo preenchimento de formulário eletrônico. O candidato, ao efetivar sua inscrição, fará a opção por uma das categorias previstas: categoria 1 (servidor do quadro efevo do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo). O candidato poderá realizar até duas inscrições no processo seletivo, desde que seja para disciplinas de períodos distintos.

Os candidatos serão classificados de acordo com a ordem de pontuação obtida segundo critérios estabelecidos no edital do processo seletivo simplificado. A seleção será realizada em uma única fase, sendo a análise documental de caráter eliminatório/classificatório. A classificação será efetivada em listas distintas, de acordo com as categorias previstas: categoria 1 (servidor do quadro efetivo do IFNMG) ou categoria 2 (professor externo).

As vagas, quando houver, serão preenchidas por servidores efetivos do Instituto e, excepcionalmente, nos casos de não preenchimento das vagas, serão convocados professores externos.

O valor mensal da bolsa dependerá do tempo de experiência do professor no magistério superior: R$ 1.300 para quem tiver três anos de experiência (professor formador I) e R$ 1.100 para experiência de um ano (professor formador II).

Entre as atribuições do professor formador estão: planejar, ministrar, acompanhar e avaliar todas as atividades da disciplina, incluindo seminários e atividades práticas, e atividades a distância; e gravar videoaulas e/ou webinários, no Cead/IFNMG, em Montes Claros.

Para mais informações, consulte o Edital nº 47/2021 do Cead/IFNMG e demais documentos referentes ao processo seletivo.