Portal IFNMG - IFNMG abre minuta da Política de Comunicação para consulta pública Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG abre minuta da Política de Comunicação para consulta pública

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 17h09 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 17h11

O IFNMG abre nesta segunda-feira, 25 de outubro, consulta pública sobre a minuta de sua Política de Comunicação, um conjunto de diretrizes, posturas, ações, estratégias e produtos de comunicação que objetivam orientar e promover, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento de uma organização com os seus diversos públicos.

Para ler o documento basta clicar nesse link. Para inserir comentário, é só selecionar a passagem sobre a qual deseja comentar e clicar no canto superior direito no ícone "+" (mais).  Toda a comunidade, interna e externa, está convidada a conhecer os textos propostos e apresentar suas sugestões e comentários, o que pode ser feito de forma anônima, até o dia 10 de novembro. 

O documento traz 14 capítulos temáticos: 

Capítulo 1 - Os públicos estratégicos
Capítulo 2 - A comunicação com os públicos externos
Capítulo 3 - A comunicação com os públicos internos
Capítulo 4 - Relacionamento com a mídia
Capítulo 5 - Canais de relacionamento com os públicos estratégicos
Capítulo 6 - A comunicação nas mídias sociais
Capítulo 7 - A comunicação das campanhas de ingresso
Capítulo 8 - A comunicação da extensão
Capítulo 9 - A divulgação dos projetos de pesquisa e de inovação
Capítulo 10 - A realização de eventos institucionais
Capítulo 11 - A comunicação para acessibilidade, inclusão e diversidade
Capítulo 12 - A gestão da comunicação em situações de crise
Capítulo 13 - A gestão da marca
Capítulo 14 - A gestão da comunicação

Os textos dos capítulos resultaram de reuniões temáticas da comissão responsável, coordenada pelo Departamento de Comunicação e integrada por representantes de todos campi, diretorias e pró-reitorias, por representantes discentes e pelo assessor externo Wilson da Costa Bueno. O assessor é professor da USP e trabalha com criação de Políticas de Comunicação em instituições públicas há mais de 30 anos, tendo conduzido o processo em outros seis Institutos Federais nos últimos anos.

Após receber e avaliar as contribuições da comunidade por meio da consulta pública, a comissão responsável submeterá a minuta da Política de Comunicação à apreciação do Colégio de Dirigentes e do Conselho Superior do IFNMG. Caso aprovado,o documento passará a ser um orientador para todas ações de comunicação da Instituição.

A implementação do que orienta a Política de Comunicação será por meio de um plano, com previsão de ações, produtos e serviços para curto, médio e longo prazos, proposto pelo professor Wilson Bueno e que será submetido à análise e avaliação dos integrantes da comissão responsável.

Todas as informações, documentos e vídeos sobre a construção da Política de Comunicação do IFNMG estão disponíveis em: www.ifnmg.edu.br/politicadecomunicacao. As dúvidas e sugestões a respeito podem ser enviadas a qualquer momento para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página