Portal IFNMG - IFNMG inscreve patrocinadores para II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG inscreve patrocinadores para II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 07h29 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 10h48

O IFNMG recebe até 1º de novembro inscrições de pessoas jurídicas interessadas em patrocinar, com recursos financeiros, as premiações do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa”, que o Instituto lançará ainda este ano. A pretensão é pagar prêmios em dinheiro aos três primeiros colocados em cada categoria e modalidade do concurso. O patrocínio será feito pelo pagamento de uma cota prefixada no valor de R$ 500 reais, podendo, o participante, candidatar-se ao patrocínio de mais de uma cota, desde que essa informação conste na inscrição.

A contrapartida oferecida pelo IFNMG é a exposição publicitária da marca do patrocinador: inserção da logo em todo material gráfico e digital do concurso e do evento de culminância para premiação, exibição de vídeo promocional da empresa durante o evento on-line para premiação; divulgação da empresa em veículos de comunicação como patrocinadora do concurso, quando autorizado pelo veículo de comunicação; inserção da logo da empresa como patrocinadora do concurso na divulgação do evento nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube); participação no evento e entrega dos prêmios aos vencedores; certificado digital como patrocinador.

As orientações e a documentação necessária para realizar a inscrição constam do Edital nº. 150/2021, que está disponível em https://www.ifnmg.edu.br/editaisextensao.

O Concurso

O objetivo do II Concurso Cultural de Produções Artísticas “Arte em Casa” é reconhecer, valorizar e difundir uma mostra da produção artística das comunidades internas e externas do IFNMG, as quais possam refletir sobre como estamos lidando com a pandemia e quais experiências levaremos para o futuro.

Serão duas categorias: Vídeo, nas modalidades Artes Cênicas, Música e Artes Literárias; e Imagem, nas modalidades, Artes Visuais e Fotografia.

As mídias digitais em produções artísticas serão validadas por uma comissão específica designada para este fim e selecionadas pelo público, que será convidado a participar da votação por meio de redes sociais.

Edição anterior

Em 2020, quando surgiu a pandemia da covid-19, o IFNMG decidiu apostar na arte, com seu papel redentor e sua capacidade de apontar caminhos, para fazer frente ao momento de incertezas vivido na quarentena. A primeira edição do concurso “Arte em casa” contou com 110 produções artísticas inscritas e validadas: 74 imagens em artes visuais; seis imagens em artes aplicadas; sete imagens em artes integradas; cinco vídeos em artes cênicas; oito vídeos em música; seis vídeos em artes literárias; e quatro vídeos em artes integradas.

Além da participação de integrantes das comunidades de abrangência do IFNMG, destacou-se a participação de pessoas de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba, fato que comprovou que essa modalidade de concurso e seu caráter virtual, de interação e de redes de comunicação, ampliou e diversificou os espaços de participação. O concurso teve ampla divulgação nas redes sociais e também na Inter TV Grande Minas.

Fim do conteúdo da página