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Nota sobre o retorno das atividades administrativas presenciais no IFNMG

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h15 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h41

No dia 28/09/21, foi publicada a Instrução Normativa Nº 90, do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal da Administração Pública Federal – SIPEC para o retorno gradual e seguro do trabalho presencial. Segundo o documento, a previsão é que todos os servidores públicos federais, com a exceção dos que estejam em algumas das condições dispostas no artigo 4º, devam retornar presencialmente às atividades administrativas a partir do dia 15/10/2021. 

O Instituto já discute esse retorno, considerando além da expedição da referida IN, o avanço do calendário e do programa de vacinação executado em cada município no estado de Minas Gerais, que já disponibilizou pelo menos a primeira dose das vacinas à população maior de idade, com os profissionais da educação completamente imunizados, em sua maioria. 

Por meio de portaria da reitora, foi instituída a comissão responsável pela elaboração do Plano de Retomada das Atividades Administrativas Presenciais no âmbito do IFNMG, que  continuará os trabalhos para a regulamentação complementar da IN Nº 90/21, visando sempre a segurança dos servidores e o cumprimento dos serviços prestados à comunidade. 

De forma imediata, ocorrerá a revogação da Portaria Reitor Nº 100, de 17/03/2020, que determina medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19), no âmbito do IFNMG, sendo emitida uma nova portaria estabelecendo orientações para o retorno do trabalho administrativo presencial.

Vale destacar que as atividades letivas continuarão ocorrendo de forma não presencial e/ou poderão ser realizadas de forma presencial conforme planejamento de cada campus/campus avançado/CEAD em consonância com as regulamentações internas.

 

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