Portal IFNMG - Egressos do sistema prisional participam, na manhã desta segunda, de aula inaugural de curso de Eletricista do Projeto Alvorada Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Egressos do sistema prisional participam, na manhã desta segunda, de aula inaugural de curso de Eletricista do Projeto Alvorada

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 09h01 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 07h42

foto Alvorada 2

Vinte alunos participam, na manhã desta segunda-feira, 02/08, a partir das 9 horas, no IFNMG-Campus Montes Claros, da aula inaugural do curso de Eletricista instalador predial de média tensão ofertado pelo Projeto Alvorada. O projeto tem por finalidade favorecer a reinserção social e produtiva de egressos do sistema prisional por meio da oferta de formação técnica e profissionalizante.

O Alvorada é executado pela Reitoria do IFNMG, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional, e em parceria com a Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e com o IFNMG-Campus Montes Claros.

A aula inaugural contará com a presença do reitor substituto do IFNMG, Ricardo Cardozo, pró-reitores e representantes do Departamento Penitenciário Nacional, da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e da Coordenadoria de Políticas Penais de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

foto Alvorada 1

Fim do conteúdo da página