Portal IFNMG - Alunos do Campus Arinos vencem etapa regional da Olimpíada Empreendedora promovida pelo Sebrae-MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 11h47 | Última atualização em Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 11h52

olimpiada empreendedora sebrae

Os alunos do curso técnico em Agropecuária do IFNMG-Campus Arinos Ana Paula Hibner, Gabriel Samuel Alves, Albino Lisboa, Rafaela Almeida, Vitorio Augusto Ornelas, João Pedro Rocha e Ana Carolina Nogueira, sob a orientação do professor Josué Reis, venceram a etapa regional Noroeste da Olimpíada Empreendora do Sebrae-MG de 2020, categoria ensino médio. Essa etapa aconteceu no dia 03/12.

A conquista se deu a partir da criação de uma plataforma denominada Smart Choice, uma seção com informações concretas e objetivas sobre os cursos superiores, além de depoimentos de alunos sobre suas experiências na universidade."O diferencial da plataforma criada é que a pessoa que acessá-la poderá agendar conversa com um aluno da graduação para esclarecer dúvidas sobre o curso que tem interesse diretamente com quem já está no ambiente acadêmico", relata o professor e orientador do projeto, Josué Reis. De acordo com ele, o protótipo da plataforma ainda depende de ajustes para ser disponibilizado ao público.

O evento, voltado para docentes e alunos dos ensinos fundamental e médio, abrangeu as regiões do Triângulo Mineiro, Centro, Noroeste, Alto Paranaíba, Rio Doce e Vale do Aço. Para participar da ação, o professor deveria se inscrever e adicionar os alunos a serem orientados por ele. A equipe inscrita teve que apresentar uma solução digital a partir de um problema que a comunidade escolar estivesse vivenciando. "Nesse momento, os alunos do IFNMG-Campus Arinos apresentaram a Smart Choice, como forma de ajudar quem tem interesse em ter mais clareza sobre os cursos superiores e não sabe a quem recorrer", explica Josué.

A Olímpiada

A Olimpíada Empreendedora foi uma iniciativa do Sebrae-MG com o objetivo criar uma comunidade de aprendizagem entre os educadores da rede pública e, assim, auxiliá-los a estimularem os alunos a terem um visão empreendedora para criar soluções digitais que facilitem as práticas pedagógicas.

As equipes foram classificadas nas regionais do estado de Minas Gerais, sendo a equipe do IFNMG-Campus Arinos classificada como a melhor da região Noroeste, na categoria ensino médio. Na etapa estadual, realizada em 09/12, saiu vencedora uma equipe da regional Triângulo.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos