Portal IFNMG - Campus Pirapora ganhará mais 1300m² de área construída Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora ganhará mais 1300m² de área construída

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h38 | Última atualização em Segunda, 04 de Maio de 2020, 07h59
Imagem aérea do Campus Pirapora. Foto: André Felipe, fev/2020
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Pirapora publicou no dia 28 de abril no Diário Oficial da União o aviso de licitação da obra de construção do novo prédio que irá abrigar cinco laboratórios de informática, um de robótica, um de química, um de energias renováveis, um de física, duas salas de aulas com capacidade para 60 discentes cada, uma sala para servidores terceirizados, uma área de convivência e dois conjuntos de banheiros masculino e feminino.

Esse prédio representa o acréscimo de 10 salas de aula e mais laboratórios em 1300 metros quadrados de área construída para intensificar as atividades no Campus Pirapora.

Algumas dessas atividades até o presente momento são desenvolvidas em espaços fisicamente limitados, portanto a importância dessa obra deve-se não somente ao acréscimo de área construída mas também ao fato que potencializará as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como o desenvolvimento social, cultural e econômico da região norte mineira por meio da Educação.

Esse projeto é resultado da dedicação de muitos servidores e de lideranças políticas regionais. Neste sentido, o Instituto faz um agradecimento especial aos deputados federais que destinaram emendas parlamentares para este empreendimento: Domingos Sávio, que destinou R$ 250 mil; Leonardo Monteiro e Reginaldo Lopes, que destinaram R$ 200 mil cada; e Padre João, que destinou 120 mil . “Além de estarmos trabalhando no enfrentamento da crise de saúde pública, continuamos trabalhando muito para fortalecer ainda mais a oferta de educação pública de qualidade na nosa região", afirma a diretora-geral do IFNMG - Campus Pirapora, Joaquina Nobre.