Portal IFNMG - Campus Janaúba terá novo prédio pedagógico e administrativo; edital de licitação para a obra foi publicado Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Janaúba terá novo prédio pedagógico e administrativo; edital de licitação para a obra foi publicado

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h38 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 11h38

Janaúba terreno

Terreno onde será construído o novo prédio fica a 7 km do Centro de Janaúba, na estrada para Jaíba (Foto: André Felipe)

Em breve, o IFNMG contratará empresa especializada para a construção do novo prédio pedagógico e administrativo do Campus Avançado Janaúba. O edital de licitação para contratação da obra (RDC no 001/2020) foi publicado nessa segunda-feira, 27/04.

Com cerca de 1,2 mil m2 de área construída, a edificação terá 16 salas administrativas, três laboratórios, quatro salas de aulas, uma sala de professores, quatro banheiros e área de convivência. O prédio será construído em um terreno de 20 hectares, localizado a 7 km do Centro de Janaúba, na estrada que liga o município a Jaíba. O terreno foi doado pelo empresário Yugi Yamada, à época, prefeito de Janaúba.

Segundo o diretor do Campus Janaúba, Fernando Barreto Rodrigues, o novo prédio comportará 600 alunos presenciais, enquanto a capacidade de atendimento na atual sede é de 400 alunos. Este prédio, situado no Centro da cidade, que abriga o IFNMG desde 2015, impõe limitações às atividades: “Faltam espaços administrativos para atender a comunidade, espaços de lazer e para ações de ensino, pesquisa e extensão”, avalia o diretor. Depois que as novas instalações forem construídas, o prédio do Centro continuará a ser usado para oferta de cursos presenciais e a distância.

Janaúba prédio

Atual sede, no Centro de Janaúba, onde o Campus funciona desde 2015 (Foto: André Felipe)

Investimento

O valor estimado para construção do novo prédio é de cerca de R$ 3,3 milhões, mas o valor exato vai depender do resultado da licitação para contratar a empresa responsável pela obra. Parte do valor será custeada via emendas parlamentares dos deputados federais Rodrigo de Castro, Reginaldo Lopes, Padre João e Paulo Guedes e do senador Rodrigo Pacheco, no total de R$ 1,3 milhões. O restante será financiado por recursos do próprio IFNMG.

A sessão pública da licitação da obra, na forma eletrônica, terá início com a divulgação das propostas de preços recebidas e início da etapa de lances, no dia 20/05/2020. O contrato com a empresa vencedora terá vigência de aproximadamente 16 meses, ao final dos quais a obra deve ser definitivamente entregue ao Instituto.

O edital de licitação RDC no 001/2020 está disponível no Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet)

Fim do conteúdo da página