Portal IFNMG - IFNMG disponibiliza R$ 280 mil para financiamento de projetos de pesquisa, inovação e extensão de enfrentamento ao coronavírus Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h31 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 15h31

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio das pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPPI) e de Extensão (PROEX), publicou nesta sexta-feira, 17 de abril, o Edital nº 21/2020, para escolha de novos projetos de extensão; de pesquisa e inovação e de pesquisa com interface na extensão, a serem desenvolvidos por pesquisadores do IFNMG para contribuir com o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

O período de inscrição será de 17/04/2020 a 26/04/2020, com envio de cópias do projeto (preenchido conforme modelo do Anexo I) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No total serão disponibilizados até R$ 280 mil, sendo R$ 160 mil de demanda universal para ser destinado aos projetos melhor classificados e R$ 10 mil para o custeio de projeto por cada Campus e Reitoria. As despesas de custeio poderão ser aplicadas na aquisição de materiais de consumo e serviços prestados por pessoa jurídica. Despesas com investimento (capital) não poderão exceder a 20% do valor total do projeto. Não serão financiadas bolsas para discentes, docentes ou TAE’s.

Podem submeter projetos os servidores (docentes e técnicos-administrativos em educação) dos campi e da Reitoria em efetivo exercício no IFNMG, que possuam titulação mínima de graduação, possuam currículo atualizado na plataforma Lattes e não estejam afastados/licenciados ou em processo de afastamento/licenciamento. Será financiado apenas um projeto por proponente, entretanto não é vedada a sua participação como membro da equipe de outros Projetos.

Os projetos que tiverem as inscrições homologadas serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: adequação do projeto aos objetivos da chamada; metodologia; resultados esperados; cronograma de atividades e viabilidade técnica e econômica de execução.Um Comitê Institucional, que poderá contar com o apoio de pesquisadores externos ao IFNMG, será nomeado pelo reitor para a realização do processo de seleção.

Os projetos terão vigência de um até seis meses, com início previsto no cronograma do presente Edital para maio de 2020 e término em outubro de 2020.

Clique aqui para acesar o Edital e o Anexo.