Portal IFNMG - Inscrições abertas para o III Porteirinha TechDay, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o III Porteirinha TechDay, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro

Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h07 | Última atualização em Quarta, 16 de Outubro de 2019, 15h16

O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha abre as inscrições para o III Porteirinha TechDay. O evento foi criado para integrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com o objetivo de aproximar conhecimento técnico e científico da população em Porteirinha-MG e região. Desta forma, contribui-se para a democratização de soluções que buscam melhorias para a qualidade de vida da sociedade, assim como é estimulado o desenvolvimento de inovações tecnológicas que atendam às demandas da comunidade.

Em 2019, a terceira edição do evento, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, será inspirada no tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, que é bastante adequado à diversidade de recursos naturais da região, que é capaz de proporcionar o desenvolvimento de uma grande variedade de tecnologias. 

O III Porteirinha TechDay apresentará atividades como palestras, mesas-redondas, rodas de conversa e exposição de projetos sobre temas tecnológicos de interesse da comunidade, dentre os quais podemos destacar: "Tecnologias aplicadas no Agronegócio", "Desenvolvimento Sustentável", "Mudanças Climáticas e Impactos Ambientais", "Soluções baseadas na natureza e Valorização da Biodiversidade". Além disso, o evento ainda contará com uma competição de robótica.

Para efetivar a inscrição, que é gratuita, acesse o site: https://www.even3.com.br/iiiporteirinhatechday/

evento porteirinha

Fonte: Campus Avançado Porteirinha 

Fim do conteúdo da página