Portal IFNMG - Prorrogadas até esta segunda-feira (08/07) inscrições para cursos de capacitação a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 08h30 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 09h11

Foram prorrogadas até esta segunda-feira, 08 de julho, as inscrições para o processo seletivo do IFNMG que visa selecionar interessados para os seguintes Cursos de Formação Inicial e Continuada: Docência em EAD, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Operador de Computador, Programador Web, Assistente em Secretaria Escolar e Auxiliar Administrativo.

Serão ofertadas 100 vagas para cada um desses cursos, todos gratuitos e vinculados ao polo CEAD/Montes Claros, com previsão de duração de quatro meses. A carga horária varia de 160 a 280 horas. As vagas são de ampla concorrência, ou seja, qualquer interessado pode se inscrever desde que atenda aos requisitos mínimos para inscrição descritos a seguir:

- Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias e Cuidador de Idoso: Ensino Fundamental completo.
- Assistente de Secretaria Escolar: Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo.
- Docência em EAD e Operador de Computador: Ensino Fundamental II incompleto.
- Cuidador Infantil: Ensino Fundamental I incompleto.
- Programador Web e Auxiliar Administrativo: Ensino Médio incompleto.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais exigidos no formulário eletrônico. Após a realização da inscrição, o candidato receberá um e-mail para confirmação da inscrição. Somente após a confirmação, a inscrição estará efetivamente finalizada, sendo possível editar a inscrição enquanto o período de inscrições estiver aberto. Cada candidato poderá se inscrever para mais de um curso nesse processo seletivo. A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico.

Acesse o Edital nº 01/2019 e sua retificação, que trazem todas as informações sobre a seleção. Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para se inscrever.