Portal IFNMG - Inscrições para o SiSU são prorrogadas até domingo, dia 27 Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições para o SiSU são prorrogadas até domingo, dia 27

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 15h54 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 15h59

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram prorrogadas até até as 23h59 do próximo domingo, 27. A mudança visa não prejudicar candidatos que não conseguiram se inscrever por causa da lentidão do sistema, ocasionada pelo enorme volume de acessos, que chegaram a 500 mil simultâneos. Na terça-feira, 22, os acessos simultâneos chegaram ao pico de 350 mil. A recomendação da área técnica do MEC é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados. De acordo com o Ministério da Educação, o sistema registrou, na quarta-feira, 23, até as 20h, 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.

Veja nota do Ministério da Educação:

"Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente."

Estude no IFNMG

Nesta edição, serão ofertadas, em todo o Brasil, 235.476 vagas em 129 instituições. O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) é uma delas e está ofertando 828 vagas, distribuídas entre os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Porteirinha, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni.

Pode fazer a inscrição no Sisu, para o primeiro semestre de 2019, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação de “treineiro”, conforme especifica o Edital do Enem 2018. A inscrição no Sisu deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha mais atual cadastrada no Enem de 2018. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.

A inscrição também é gratuita e deve ser feita na página do Sisu. Clique aqui para acessá-la

Veja quais são os cursos no IFNMG:

2 copiar