Portal IFNMG - VIII Seminário de Iniciação Científica será realizado em abril em Pirapora; I Seminário do ProfEPT e VI Prospectar ocorrerão concomitante ao SIC Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 16h47 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 16h54

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril serão realizados o VIII Seminário de Iniciação Científica (SIC), o I Seminário do ProfEPT e o VI Prospectar. Os eventos acontecerão no IFNMG-Campus Pirapora e vão reunir alunos, professores, técnicos e pesquisadores de todos os níveis de educação e áreas de conhecimento. A programação ainda está sendo preparada, mas em breve mais informações serão divulgadas, inclusive sobre modalidades e submissão de trabalhos.

Mas o que são SIC, ProfEPT e Prospectar?

O Seminário de Iniciação Científica (SIC) é um evento de produção científica do IFNMG que reúne professores, alunos e pesquisadores do IFNMG e de outras instituições do Norte de Minas Gerais e de todo o Brasil. A primeira edição do SIC aconteceu em 2009, no campus Januária, intitulado “I Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFNMG”, no qual os resultados de pesquisas obtidos por alunos pesquisadores bolsistas e voluntários foram apresentados. Desde então, o evento já foi sediado pelos campi Salinas, Arinos, Montes Claros, Almenara e Araçuaí. Neste ano de 2019, o evento será sediado no Campus Pirapora.

O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) é um programa que oferta curso stricto sensu em nível de Mestrado Profissional e Tecnológico em Rede Nacional. Este programa tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), tendo em vista tanto a produção de conhecimento como de desenvolvimento de produtos por meio da realização de pesquisas que integram os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O Prospectar tem como objetivo promover a troca de experiências sobre políticas e ações para captação de recursos para pesquisa e implantação de cursos de pós-graduação nos Institutos Federais.

Para acessar o site do evento, clique aqui. (em construção)