Portal IFNMG - Ainda dá tempo de se inscrever para a Semana Integrada de Eventos do IFNMG; evento será realizado de 27 a 29 de novembro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 21 de Novembro de 2018, 18h40 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 09h27

Durante três dias, de 27 a 29 de novembro, o IFNMG-Campus Montes Claros sediará palestras, minicursos, grupos de trabalho, oficinas e outras atividades que compõem a programação da IV Semana Integrada de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão e da II Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Montes Claros. Ambos os eventos ocorrerão concomitantemente e formam a Semana Integrada de Eventos.

Não é possível mais se inscrever para apresentar trabalhos, mas as inscrições para participar das palestras, oficinas e outras atividades da Semana estão abertas até o dia 26/11. E são gratuitas. Entre os assuntos que serão abordados no evento estão: perspectivas do transporte para o século XXI, deveres e direitos dos servidores públicos, empreendedorismo, mercado de trabalho para cientistas da computação, inteligência artificial, sustentabilidade ambiental e compostos orgânicos. Além dos alunos, dos professores e dos demais servidores do IFNMG, diversos profissionais estarão no evento compartilhando saberes e experiências.

Um ano de conquistas, vitórias, enfim, sucesso

Para a pró-reitora de Extensão do IFNMG, Maria Araci Magalhães, a quantidade de atividades da Semana mostra o empenho do IFNMG ao longo deste ano. “Eu resumo este ano como um ano de conquistas, sucesso e vitórias”, disse a pró-reitora. Algumas dessas conquistas serão apresentadas na Semana, como o lançamento da quarta edição da Revista Contação, que dobrou de tamanho por conta da quantidade de projetos desenvolvidos neste ano, e o lançamento da plataforma Portfólio de Oportunidades, que já é referência para outros Institutos Federais.

Quem participar da Semana Integrada de Eventos vivenciará na prática a missão do IFNMG, sobretudo sob o viés da Extensão. É o que sustenta a pró-reitora ao destacar a importância desse evento. “A Extensão é uma prática dialógica de cooperação, interligada com o Ensino, a Pesquisa e a gestão. Por isso, é importante que a Extensão esteja imersa na comunidade e em conformidade com o arcabouço legal e normativo. E o fazer da prática extensionista do IFNMG se constitui por meio da articulação entre o saber fazer acadêmico e o saber fazer popular dos atores inseridos na realidade socioeconômica, cultural e ambiental das regiões onde o IFNMG se faz presente”, explica a pró-reitora.

É importante lembrar que a Semana Integrada de Eventos é aberta a toda a população, uma vez que objetiva, inclusive, ser uma vitrine da diferença que o IFNMG faz no Norte de Minas, no Noroeste e nos vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Clique aqui para participar da Semana Integrada de Eventos e viver a experiência de ser IFNMG.