Portal IFNMG - IFNMG abre duas vagas de estágio não obrigatório remunerado na área de Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 19h00 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 19h10

Se você está regularmente matriculado no curso superior de Administração de qualquer instituição de ensino e é frequente, você poderá participar do processo seletivo para a seleção de dois estagiários que atuarão na Diretoria de Gestão de Pessoas do IFNMG, podendo cumprir uma carga horária de até 30h semanais em um estágio não obrigatório. Esta modalidade de estágio não precisa de cumprimento mínimo de carga horária nem de supervisão por um professor, pois não é uma disciplina do curso necessária à integralização curricular. Contudo, o candidato deverá apresentar disponibilidade de horário para cumprir jornada semanal, sem prejuízo do horário escolar, de acordo com o projeto desenvolvido e as atividades da área solicitante.

O estudante de Nível Superior/Tecnológico receberá como bolsa de estágio pela jornada semanal de 20 horas a importância mensal equivalente a R$ 364,00 e pela jornada semanal de 30 horas, a importância mensal equivalente a R$ 520,00. O estudante em estágio não obrigatório receberá auxílio-transporte no valor de R$ 6,00 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 a 17/10/2018, nos dias úteis, nos horários das 8h às 17h, na Reitoria do IFNMG/Diretoria de Gestão de Pessoas, que fica na Rua Professor Monteiro Fonseca, nº 216, na Vila Brasília, em Montes Claros (MG), no 4º andar.

No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (cópias legíveis e originais):

a) Requerimento de inscrição/seleção de estagiários (Anexo III) devidamente preenchido;
b) Cédula de Identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF), impresso no site da Receita Federal do Brasil;
d) Prova de quitação com o serviço eleitoral (comprovante da última votação ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida por meio do site da Justiça Eleitoral.
e) Prova de quitação com o serviço militar (sexo masculino);
f) Declaração de Matrícula do curso que está realizando no momento, emitido nos últimos 30 dias;
g) Histórico Escolar do curso em que está matriculado (notas do módulo/período do último semestre letivo cursado);
h) Curriculum Vitae contendo a descrição das atividades desenvolvidas e documentação comprobatória para pontuação, entregue no local da inscrição como: certificados, declarações, realização de cursos (cursos extracurriculares ou experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, ambos na área de atuação pretendida, no caso dos cursos com 20 horas no mínimo), palestras, seminários e congressos;
i) Comprovante de Residência;
j)Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal (emitida pela Secretaria da Receita Federal)

O processo seletivo simplificado compreenderá três etapas: análise do histórico escolar, análise do currículo e entrevista. A entrevista acontecerá na Reitoria do IFNMG, localizada na rua Professor Monteiro Fonseca, nº 216, na Vila Brasília em Montes Claros, conforme datas e horários a serem divulgados no endereço eletrônico https://www.ifnmg.edu.br/estagiarios .

O resultado final do Processo Seletivo para Bolsas de Estágio será divulgado no dia 24/10/2018, no endereço eletrônico https://www.ifnmg.edu.br/estagiarios. Já o resultado final após análise de eventuais recursos será divulgado no dia 29/10/2018.

Clique aqui para acessar o Edital nº 326/2018