Portal IFNMG - Inscrições para servidores concorrerem a bolsas do PBQS vão até sexta-feira, dia 17/08 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sábado, 11 de Agosto de 2018, 09h27 | Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 09h37

Termina nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, o prazo para servidores dos campi Janaúba, Porteirinha, Salinas e da Reitoria que estejam cursando mestrado ou doutorado concorrerem a bolsas no valor mensal de R$ 800, ofertadas pelo Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS). Serão concedidas até 04 cotas de bolsas para o Campus Avançado Janaúba, 01 para o Campus Avançado Porteirinha, 02 para o Campus Salinas e 04 para a Reitoria. Os servidores do Campus Pirapora também poderão se inscrever para cadastro de reserva.

As inscrições deverão ser realizadas no Setor de Protocolo da Unidade do IFNMG onde o servidor encontra-se em exercício e dentro dos horários normais de funcionamento desses setores em cada Unidade. Antes de se dirigir ao Protocolo, o servidor deverá: verificar se atende os requisitos apresentados no Edital nº 250/2018, reunir a documentação necessária e preencher os formulários. Os documentos solicitados e os formulários devem ser colocados em envelope lacrado.

Serão aceitas inscrições via Correios. Nesse caso, o envelope deverá ser encaminhado por Sedex com Aviso de Recebimento (AR), devendo ser postado durante o período de inscrições. Endereço para envio: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG – Reitoria A/C: Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PROPPI Rua: Prof. Monteiro Fonseca, nº 216, Vila Brasília, Montes Claros - MG, CEP: 39.400-149.

A bolsa será concedida para o período de julho a dezembro de 2018, ou até a defesa da dissertação ou tese junto à banca examinadora do Programa de Pós-Graduação, comprovada por meio da Ata da Defesa. A bolsa poderá ser renovada anualmente até atingir o limite de 36 (trinta e seis) meses para os estudantes de doutorado, e de 24 (vinte quatro) meses para os de mestrado.

Clique aqui para acessar o Edital nº 250/2018 e seus anexos.