Portal IFNMG - Aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica será no dia 9 de agosto no Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 17h05 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 17h09

Na próxima quinta-feira, dia 9 de agosto, será realizada a partir das 19 horas no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) – Campus Montes Claros a aula inaugural da primeira turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFNMG. Os 24 alunos e os demais interessados irão assistir a uma palestra do professor Alex Jordane, professor do IFES e coordenador geral do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), que falará sobre as origens, momento atual e perspectivas do Programa.

O ProfEPT está ofertando cursos de mestrado em rede nacional, junto a 36 instituições credenciadas. No IFNMG, as aulas acontecerão quinzenalmente no Campus Montes Claros. As demais atividades do curso poderão ter oferta presencial ou semipresencial. A conclusão do mestrado está condicionada à apresentação e entrega de um produto educacional em Educação Profissional e Tecnológica, conforme definição da área de Ensino da Capes, e sua defesa em uma banca.

A seleção dos alunos foi feita a partir de processo seletivo realizado no primeiro semestre deste ano. Metade das vagas será ocupada por servidores de diferentes campi do Instituto e a outra metade por outros estudantes. A duração do curso será de 24 meses. Este é o segundo mestrado do Instituto. O outro já em vigor é em Reprodução e Nutrição Animal, no Campus Salinas.

cartao aula inaugural profept