Portal IFNMG - COPEC do IFNMG participa de Fórum sobre processos seletivos nas instituições de ensino Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 17h29 | Última atualização em Terça, 29 de Maio de 2018, 12h51

Nos dias 24 e 25 de maio, a Fundação CefetMinas sediou o XIX Fórum das Comissões de Processos Seletivos das Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais (FORCOPS), que contou com a participação da Comissão de Processos Seletivos e Concursos Públicos (COPEC) do IFNMG.

O evento ocorre desde 1999 e se propõe, dentre outros pontos, a promover a troca de experiências entre diferentes universidades e institutos federais, buscando melhores práticas para conduzir os processos seletivos.

Na programação, destaque para as discussões sobre o uso do nome social, composição das bancas de elaboração de provas, necessidade/obrigatoriedade de bancas de verificação de cor/etnia e legislação de cotas raciais. Além disso, foi realizada a eleição da diretoria do Fórum para o biênio 2018/2020.

Para o servidor da COPEC do IFNMG, Silmar de Matos dos Santos, que participou do encontro, o evento constituiu um momento ímpar para a troca de experiências entre as diferentes instituições, sendo um importante espaço na busca por uma maior uniformização dos processos entre as instituições.

forpoc