Portal IFNMG - Processo seletivo para os cursos técnicos do IFNMG é neste domingo (03/12); cartão com local da prova está disponível Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h36 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 09h25

As provas do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos gratuitos do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) a partir do primeiro semestre do ano que vem serão realizadas neste domingo, dia 03 de dezembro. As provas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio serão na parte da manhã, das 09h às 12h, e para os cursos técnicos nas modalidades concomitante (para quem está fazendo ensino médio em outra escola) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) serão de tarde, das 15h às 17h.

Os portões serão fechados quinze minutos antes do início da prova, portanto os candidatos devem chegar aos locais com antecedência. E para a prova precisam levar um documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha e o cartão de inscrição, que contém o local de prova e demais informações e já está disponível para impressão, no portal da AIETEC, empresa responsável pela aplicação das provas.

Clique aqui para consultar o cartão de inscrição do processo seletivo para os cursos técnicos integrados

Clique aqui para consultar o cartão de inscrição do processo seletivo para os cursos técnicos concomitantes/subsequentes

Ao clicar nestes links, será aberta uma página como esta abaixo, e o candidato deve preencher um dos conjuntos de dados para ter acesso ao seu cartão de inscrição.

consulta aietec

Se o nome do candidato que fez a inscrição e pagou conforme as determinações e os prazos previstos nos editais não constar nas relações de inscrições homologadas, é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o ocorrido. Outras dúvidas também podem ser encaminhadas para esse e-mail.

As provas

Para os cursos técnicos integrados, o processo seletivo consta de 30 questões de múltipla escolha, contemplando as quatro grandes áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais e Ciências Humanas). As questões serão interdisciplinares, com o nível de exigência compatível com o Ensino Fundamental.

Já para os cursos técnicos concomitantes/subsequentes, as provas de múltipla escolha são de Língua Portuguesa e Matemática, com pesos diferentes dependendo de cada curso. Para o curso técnico em teatro, no Campus Diamantina, há ainda a prova prática, que será realizada no dia 07 de dezembro.