Portal IFNMG - IV Encontro do Ensino do IFNMG será realizado nos dias 30, 31 de Outubro e 01 de Novembro no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IV Encontro do Ensino do IFNMG será realizado nos dias 30, 31 de Outubro e 01 de Novembro no Campus Januária

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 11h52 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 16h22
imagem sem descrição.

Diretores-Gerais, Diretores de Ensino, Coordenadores de Ensino, Coordenadores de Cursos, representantes do Núcleo Pedagógico e representantes do Núcleo de Assuntos Estudantis e Comunitários de todos os campi do IFNMG irão se reunir nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro no Campus Januária para o IV Encontro do Ensino do IFNMG, que terá como tema “Acesso, Permanência e Êxito”.

Ao longo dos três dias, os servidores participarão de duas palestras e se dividirão em cinco grupos de trabalho – um para cada tipo de curso (tecnologia, bacharelado, licenciatura, integrado e concomitante/subsequente) – para discutir e propor estratégias sobre o acesso, permanência e êxito dos estudantes no IFNMG. Os grupos irão refletir sobre as práticas de ensino, as mudanças atuais na educação profissional e tecnológica e as causas da retenção e evasão, além de compartilhar experiências exitosas e construir ações e propostas para o Plano de Permanência e Êxito (PPE) institucional.

A palestra de abertura, no dia 30 de outubro, será ministrada pelo professor Adilson César de Araújo, que é doutor em Educação pela UNB e Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal de Brasília (IFB). E a palestra de encerramento, no dia 1º de novembro, será conduzida pela doutora em Ciências pela USP e Diretora-Geral do Campus Salto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), professora Karina Aparecida de Freitas Dias de Souza.

Fim do conteúdo da página