Portal IFNMG - Acadêmicos do IFNMG-Campus Januária publicam trabalho e recebem premiação em evento internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 17h29 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 17h43
imagem sem descrição.

Com o apoio do IFNMG-Campus Januária, os acadêmicos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, Valéria Rodrigues, Juciara Lopes, Rodrigo Martins, José Angeles e Marco Aurélio Rodrigues (nesta ordem na foto acima) participaram do 20º Encontro Latino Americano de Iniciação Científica da Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos/SP. Os acadêmicos aproveitaram a oportunidade para publicar 11 trabalhos completos com os resultados dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no IFNMG, sob a orientação dos professores Antônio Fábio, Danilo Ribeiro, Dilermando Pacheco e Murilo Camargos.

O trabalho apresentado por Rodrigo Martins e Marco Aurélio foi premiado como o melhor trabalho de Ciências Agronômicas ,que contemplava sete grandes áreas, sendo elas Agroecologia, Agronomia, Aquicultura, Engenharia Agrícola, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Zootecnia.

O trabalho premiado é parte dos resultados do trabalho de conclusão de curso do acadêmico Viktor Kayro, ex-aluno do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental do IFNMG, desenvolvido em 2015, com bolsa de iniciação científica da modalidade PIBIC/FAPEMIG. O acadêmico foi orientado pelo professor Danilo Ribeiro e o seu trabalho foi desenvolvido na Área Experimental de Tratamento de Efluentes do IFNMG-Campus Januária. Viktor Kayro foi aprovado em 2 programas de mestrado e está agora na UFVJM em Diamantina.

Vale ressaltar que essa área foi construída com materiais adquiridos pelo projeto Uso de água residuária da suinocultura para o cultivo de cana-de-açúcar e pastagem no semiárido mineiro, financiado pela Fapemig.

Os trabalhos completos ficarão disponíveis para consulta no site do evento http://www.inicepg.univap.br/home e terão os resumos simples publicados na revista.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFNMG-Campus Januária (Adaptado)