Portal IFNMG - De volta, Projeto “Eu Fotógrafo” tem consciência negra como tema de novembro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

De volta, Projeto “Eu Fotógrafo” tem consciência negra como tema de novembro

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 10h25 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2016, 10h31
Imagem que ilustra campanha é de crianças negras no Quilombo Brejo dos Crioulos, no Norte de Minas
imagem sem descrição.

Após dois meses do término de sua primeira etapa, o Projeto “Eu Fotógrafo” do IFNMG está de volta em novembro com o tema “A Força do Negro do Norte de Minas”. Alunos e servidores do IFNMG e moradores das cidades da área de abrangência do Instituto podem enviar quantas fotos quiserem sobre a temática para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 30 de novembro.

As melhores fotos, a serem escolhidas pela Coordenadoria de Comunicação e Eventos do IFNMG, serão postadas na página do Facebook e em outras publicações do Instituto.

O Projeto

Lançado em abril pela Coordenadoria de Comunicação e Eventos do IFNMG, o Projeto “Eu Fotógrafo” objetiva valorizar a arte da fotografia e promover a interação entre alunos, servidores e comunidade. No total, mais de 140 fotos foram enviadas por alunos e servidores do Instituto para a primeira etapa projeto e cerca de 40 foram selecionadas e publicadas. Em maio o tema foi “Dia do Trabalhador”; em junho, “Meio Ambiente e Sustentabilidade”; em julho o tema foi “Férias” e em agosto foi “Dia do Estudante”

As fotos não precisam ser profissionais. Inclusive podem ser usados celulares ou máquinas comuns. “A ideia é incentivar as pessoas a olhar com sensibilidade para o dia a dia. Todo mês abordamos um tema que provoca reflexões”, explica o relações públicas do IFNMG, Bráulio Siffert.

A Coordenadoria de Comunicação e Eventos faz a seleção obedecendo aos seguintes critérios: relação com a temática, criatividade, envolvimento com o campus e envolvimento com a cidade e região.

 

 

Fim do conteúdo da página