Portal IFNMG - Com presença do Reitor, Pró-Reitora e de todos seus servidores, Campus Diamantina realizou Jornada Pedagógica e Congresso Técnico Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 14h29 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 09h35

Em encontro realizado nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro que contou com a presença do Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, da Pró-Reitora de Ensino, Ana Alves Neta e de outros dirigentes do Instituto e membros da comunidade externa, os servidores do Campus Diamantina ouviram e debateram assuntos relacionados às proposições pedagógicas e aos aspectos físicos, organizacionais, ambientais e acadêmicos do Campus.

Atualmente com seis professores e três técnico-administrativos, o Campus Diamantina receberá mais três docentes e onze técnico-administrativos que virão de outros campi em processo de remoção. Os servidores, de acordo com o que foi debatido nas reuniões, irão ajudar a construir coletivamente as propostas para as questões ambientais, físicas, acadêmicas e administrativas do Campus, incluindo posicionamento estratégico, orçamento participativo e o Plano de Desenvolvimento do Campus.

Ag2NrPYs6ztmdOiqzwJay5V2B3 65iXKuN5TuQ40F3bg

Reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, fala durante abertura da Jornada Pedagógica

Durante a abertura da Jornada Pedagógica, o Reitor do IFNMG ressaltou justamente a importância da dedicação dessa equipe diante dos desafios na implantação do Campus. “As instituições de Ensino Profissional e Tecnológico têm grande relevância para o desenvolvimento do país e o Campus Diamantina vem com essa responsabilidade e terá toda dedicação e apoio possível da Reitoria para ter sucesso em sua implementação e consolidação”, disse o reitor José Ricardo.

Além do reitor, dos servidores do Campus e de representantes do Circuito dos Diamantes, também participaram da Jornada Pedagógica a Diretora Substituta do Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais (Cead), Ramony Reis Oliveira e representantes da Pró-Reitoria de Ensino do IFNMG, incluindo a Pró-Reitora prof. Ana Alves Neta, o Diretor de Ensino prof. Roberto Marques, a Diretora do Departamento de Ensino Técnico, Ana Cecília Gonçalves, a Técnica em Assuntos Educacionais, Claudilene C. Farias e a pedagoga Maria das Graças Mendes.

Após a abertura, os participantes visitaram as obras do Campus, que estão em fase inicial e em conformidade com o cronograma físico-financeiro estabelecido em edital e firmado nos contratos.

AkDqZqiXLbq8lUa5dXMVkaLAYnhVVYgRwOGhZ1cty6q2

Reitor, Pró-Reitora e servidores do Campus em visita às obras do Campus Diamantina

Durante a programação do evento, o Diretor-Geral e o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR – Campus Jacarezinho, Gustavo Villani e Hugo Emmanuel Correa, respectivamente, apresentaram uma nova proposta curricular para o Ensino Médio Integrado, baseado em unidades curriculares cujo foco é atingir os objetivos propostos pelo ENEM (2009) e pelo currículo integrado elaborado pela UNESCO (2013).

Am vS1pYfaGw9qGZdS7LoNpVvUIYoNEe1WcKoQat7HW

Dirigentes do IFPR - Campus Jacarezinho em apresentação da proposta

Para o diretor-geral do Campus Diamantina, prof. Júnio Jáber os encontros reforçaram o caráter coletivo e democrático do planejamento e dos encaminhamentos da unidade. “O planejamento coletivo colabora para criarmos um ambiente que tenha sinergia nas execuções de nossas ações, bem como aponta uma gestão comprometida com a transparência e a liberdade de pensar uma instituição pública de ensino", afirmou Jáber.

ApZOp3oNZRT3AofzUn6de0q9PDEAk mDjpeYlHVxiV9a

Participantes da Jornada Pedagógica aderem à campanha #Zikazero, em combate ao Aedes aegypti

Confira mais fotos dos eventos clicando aqui.