Portal IFNMG - Primeira reunião da CEPE em 2016 conta com posse de novos membros Ir direto para menu de acessibilidade.

Primeira reunião da CEPE em 2016 conta com posse de novos membros

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 10h22 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 11h04

DSC08129 2

A primeira reunião da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFNMG de 2016 foi realizada nesta sexta-feira (19/02) e teve como destaque a posse dos representantes dos docentes e dos técnico-administrativos que foram eleitos por seus pares em dezembro de 2015. Além deles, fazem parte da nova composição da CEPE os pró-reitores e os representantes que foram reconduzidos como membros ou que ainda estão em exercício do mandato.

A pró-reitora de Ensino e presidente da CEPE, professora Ana Alves Neta, deu as boas vindas aos membros e agradeceu a todos pela disponibilidade em contribuir com o IFNMG. “A nossa instituição precisa responder cada vez melhor às demandas dos segmentos e da sociedade, e participar da CEPE é uma importantíssima forma de compreender essas demandas, debater e propor soluções”, ressaltou a pró-reitora.

Representando o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, o pró-reitor de Administração, professor Edmilson Tadeu Cassani, lembrou que o IFNMG é uma instituição jovem, mas que vem se desenvolvendo em ritmo acelerado, e que os trabalhos da CEPE são de suma importância para dar segurança para fazer o Instituto seguir dando passos largos.

Os pró-reitores aproveitaram a ocasião para destacar a importância da mobilização de todos servidores e alunos na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Segundo o professor Edmilson, que esteve em Brasília no início da semana, está havendo uma grande mobilização de todos Ministérios e Secretarias para tomada de ações e no IFNMG não pode ser diferente. “Levem as informações para reuniões, para salas de aula, para as igrejas, para a comunidade. A repetição e persistência levarão ao êxito”, disse o pró-reitor.

CEPE

A CEPE é um órgão colegiado superior que possui função normativa, consultiva e deliberativa e assessora a Reitoria no que tange às políticas de ensino, pesquisa e extensão. Os membros são os pró-reitores de Ensino, de Extensão e de Pesquisa e Inovação e os representantes dos Diretores de Ensino dos campi, dos Diretores de Extensão dos campi, dos Diretores de Pesquisa dos campi, dos discentes, dos docentes e dos técnico-administrativos. Os representantes foram eleitos por seus pares.

A Câmara reúne-se ordinariamente uma vez por mês. As matérias propostas recebem parecer do Relator e após discussão, votação e deliberação, é emitida uma resolução.

Membros

Com as novas posses, a composição da CEPE para passa a ser a seguinte:

Pró-Reitora de Ensino: Ana Alves Neta

Substituto formalmente constituído da Pró-Reitora de Ensino: Roberto Marques Silva

Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: Rogério Mendes Murta

Substituto formalmente constituído do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação: Charles Bernardo Buteri

Pró-Reitor de Extensão: Paulo César Pinheiro de Azevedo

Substituto formalmente constituído do Pró-Reitor de Extensão: Kléber Carvalho dos Santos

Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional: Alisson Magalhães Castro

Substituto formalmente constituído do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional: Danilo Teixeira Silva

Representantes dos Diretores de Ensino dos campi ou cargo equivalente:

Renato Afonso Cota Silva (titular) e Ivy Daniela Monteiro Matos (suplente)

Dinamor Chicarelli do Nascimento (titular) e Wallas Siqueira Jardim (suplente)

Representantes dos Diretores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação nos campis ou cargo equivalente:

Leonardo Lara e Lanna (titular)

Farley Jean de Sousa (titular)

Magno Barbosa Dias (suplente)

Representantes dos Diretores de Extensão dos campi ou cargo equivalente:

Eduardo Souza Nascimento (titular)

Irã Pinheiro Neiva (suplente)

Vilson Alves Moreira (titular)

Mário Sérgio Costa Silveira (suplente)

Representantes dos discentes:

Regina Vieira da Costa (titular)

André Felipe Gonçalves Gomes (titular)

Allieksiei Castelar Perim Souza (suplente)

Representantes dos docentes:

Wilma Maria Pereira (titular)

Carlos Magno Moreira de Oliveira (suplente)

Marcos de Oliveira (titular)

Geraldo Magela Matos (suplente)

Representantes dos Técnico-Administrativos:

Francisco José Calixto Júnior (titular)

Sônia Regina Serra da Silva (suplente)

Claudiane Moreira Costa (titular)

Elson Dias de Oliveira (suplente)

Veja as fotos da primeira reunião da CEPE clicando aqui.