Portal IFNMG - Mais de 11 mil candidatos se inscreveram para ingressar no IFNMG pelo Sisu; Medicina Veterinária foi o mais concorrido Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 11h02 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 10h22

A disputa por uma das 638 vagas do IFNMG destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015 foi acirrada. Segundo dados do próprio Sisu, 11.081 pessoas pleitearam ingressar em um dos 27 cursos superiores de seis campi do IFNMG.

De acordo com o sistema online acessado pelo Instituto, o curso mais concorrido foi o de Medicina Veterinária, do Campus Salinas, com 764 inscritos para 18 vagas, totalizando 42,4 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Almenara, com 367 candidatos na busca por 15 vagas.
Com relação ao número de candidatos, o curso campeão foi o de Agronomia do Campus Januária, com 966 inscritos para 40 vagas, seguido de Administração, também de Januária, com 854 candidatos também para 40 vagas.

Veja aqui a tabela com o número de inscritos, de vagas e da relação candidato/vaga de cada curso da primeira edição do Sisu 2016 oferecido nos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas.

Todas as informações foram retiradas do sistema online do Sisu.

O Sisu, que é um sistema do Ministério da Educação para oferta de vagas em cursos superiores a candidatos que fizeram o Enem, é responsável pelo preenchimento de mais da metade das vagas dos cursos de graduação oferecidos pelo IFNMG. Para o primeiro semestre de 2016, o Instituto abriu 1016 vagas, sendo 378 preenchidas por vestibular próprio e 638 pelo Sisu.