Portal IFNMG - Campus Pirapora oferta aulas de Yoga e Mindfulness para alunos do campus e também da comunidade externa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 12h12 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 10h48

Yoga (1).png

O IFNMG - Campus Pirapora por meio do projeto de Extensão  “Yoga e Mindfulness na Escola” abre processo seletivo destinado ao preenchimento de 2 turmas, totalizando 36 vagas, que irão compor as aulas de Yoga e Meditação ofertadas no período de 12/09/2023 a 12/12/2023.

OBJETIVO:

O Projeto de Yoga e Mindfulness na escola visa atender estudantes do IFNMG-Campus Pirapora e estudantes da comunidade de Pirapora a fim de promover o bem-estar emocional, aumentar a qualidade de vida e diminuir os níveis de estresse e ansiedade dos integrantes dos ambientes educacionais.

SOBRE AS AULAS:

• As aulas serão gratuitas e ministradas, presencialmente, no IFNMG-Campus Pirapora.
  • As aulas irão ocorrer nas terças-feiras de 17h às 18h com intervalo de 15 dias, para cada uma das 2 turmas formadas.
  • A primeira aula será realizada no dia 12/09/2023 em que todos os selecionados devem estar presentes.

SOBRE A SELEÇÃO DOS INTEGRANTES DAS TURMAS:

• Para participar do processo seletivo o candidato deve estar cursando o ensino médio ou cursinho, ensino técnico ou superior no IFNMG ou de outra Instituição de Pirapora e região.
  • Serão formadas 2 turmas de 18 integrantes cada.
  • A seleção ocorrerá por ordem de manifestação de interesse, sem sorteio nem prova, por meio do formulário Formulário de Inscrição Yoga e Meditação IFNMG- Campus Pirapora - Formulários Google.
  • O período de inscrição será de 8h do dia 01/09/2023 à 23:59 do dia 04/09/2023. O formulário será liberado na data de início das inscrições.
  • Os candidatos serão comunicados do resultado da seleção por meio do e-mail informado neste formulário.
  • 60% das vagas serão destinadas para estudantes do IFNMG- Campus Pirapora e 40% para estudantes da comunidade externa à Instituição.

Abaixo você encontrará todos documentos hospedados no decorrer do processo.

[06/09/2023]  Resultados discentes de outras instituições e região

[06/09/2023]  Resultados discentes do IFNMG - Campus Pirapora