Portal IFNMG - ATENÇÃO para o período de matrículas dos cursos técnicos conc/subs e graduação do campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 07h59 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 11h51

Prezados Estudantes, Pais ou Responsáveis, cordiais saudações!

A Direção de Ensino do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais –Campus Pirapora informa a todos que o período de renovação de matrículas, renovação de matrícula trancada, reabertura de matrícula trancada dos cursos técnicos concomitante/subsequentes e de graduação.

*****Atenção às orientações abaixo descritas:*****

CURSOS TÉCNICOS CONC/SUBS:

Período de entrega de requerimentos: de 17 a 19/08/2022

Todo o processo de renovação será feito por meio de requerimento no Sistema Acadêmico CAJUI.

"A solicitação de Renovação de matrícula deve ser feita via Sistema Acadêmico (CAJUÍ) através do link https://cajui.ifnmg.edu.br/cajui/login (informe seu usuário e senha para acessar o sistema).

✅ Antes de fazer sua solicitação, confira seus dados, se houver necessidade de alguma alteração/correção, faça uma solicitação de alteração cadastral.

Se seus dados estiverem corretos (ou depois de solicitar alteração cadastral, caso haja necessidade de alguma alteração de dados), clique em requerimento (página do aluno, canto superior esquerdo), depois clique em + Novo, selecione seu curso e escolha o tipo de requerimento (51- Renovação de matrícula).

Em "Descrição" tem um link com modelo de autorização para estudantes menores (o responsável por estudantes menores deverá preencher a declaração, imprimir, assinar e anexá-la ao requerimento).

Atenção: No campo de descrição, você deve informar o módulo para o qual deseja solicitar renovação. Caso tenha alguma progressão parcial e deseje cursá-la no atual semestre letivo, deve também incluí-la nesse campo.

Exemplo: Renovação de matrícula para o 3º Módulo e disciplina Estatística (progressão parcial).

Em "Escolher arquivos", você deverá anexar a certidão de quitação eleitoral expedida pelo site do TRE https://www.tre-mg.jus.br (caso seja maior de 18 anos).

O Sistema pedirá também alguns nada-consta, pode desconsiderar, a CRE irá consultar os setores responsáveis e anexar estes ao seu requerimento (acompanhe seu requerimento, porque se houverem pendências você será notificado).

alerta.png

Se tiver dificuldade, favor seguir as orientações disponíveis no link: https://www.ifnmg.edu.br/mais-noticias-portal/612-portal-noticias-2022/29287-todos-estudantes-do-ifnmg-podem-fazer-diversas-solicitacoes-pelo-sistema-academico-cajui. "

CURSOS DE GRADUAÇÃO:

Período de entrega de requerimentos: de 17 a 19/08/2022

O estudante deverá acessar o Sistema Acadêmico CAJUI e realizar a pré-matrícula.

O IFNMG – Campus Pirapora agradece a participação de todos.

Para dirimir dúvidas ou sanar dificuldades, entre em contato com o NUPAC (Núcleo de Atendimento e Protocolo à Comunidade) através do aplicativo de mensagens WhatsApp (38) 984084454 whatsapp20px