Portal IFNMG - Campus Pirapora publica edital de Curso de Formação Continuada de Costureiro Industrial de Vestuário Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 16h04 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 17h07

costureiro foto

O IFNMG – Campus Pirapora torna público o edital n.º 89/2021, que trata da ofertada de Curso de Formação Continuada (FIC) de Costureiro Industrial de Vestuário.

O Curso é promovido pelo IFNMG - Campus Pirapora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirapora e a Empresa Couroquímica Couros e Acabamentos LTDA e tem como objetivo:

• proporcionar a atuação dos egressos como operadores de máquinas para costura de peças do vestuário, priorizando-se a elevação da escolaridade;
  • conhecer os materiais utilizados nas operações de modelagem e costura, bem como os acessórios que facilitam o trabalho e melhoram a qualidade e a produtividade das confecções do vestuário básico masculino, feminino e/ou infantil;

• Conhecer as etapas da confecção como enfesto, risco e corte do tecido;

• Aprender como operar máquinas de costura e a montar peças do vestuário, em conformidade com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

O curso terá duração de 200 (duzentas) horas, distribuídas ao longo de doze semanas, em formato PRESENCIAL, no turno matutino ou vespertino. A disponibilidade para a turma do turno matutino será das 8h00min às 12h00min e para turma do turno vespertino será das 13h30min às 17h30min.

A inscrição será on-line através do link https://bit.ly/ficvestuario012021. Para iniciar sua inscrição, o(a) candidato(a) deverá ter e-mail do GMAIL.

Serão ofertadas 20 vagas e caso tenha lista para nova turma, o Campus Pirapora poderá ofertar uma segunda turma. Entretanto, é importante saber que o Campus Pirapora reserva-se ao direito de não ofertar o curso caso não seja atingido o mínimo de 15 candidatos.

Acesse o edital [clique aqui], leia atentamente e faça sua inscrição.

Em qualquer etapa da seleção, em caso de dúvida, os candidatos deverão entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (38) 984084454 whatsapp20px.

A aula inaugural será realizada no dia 10 de janeiro de 2022.

IFNMG - Educação Pública, Gratuita e de Qualidade ao seu alcance! Venha, o Instituto é seu!