Portal IFNMG - APOSENTADORIA: Agradecimento ao Professor Mestre Júlio César Pereira Braga Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

APOSENTADORIA: Agradecimento ao Professor Mestre Júlio César Pereira Braga

Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 10h30 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 10h56

Aposentar (Pausa e Pouso)

 

Captura de Tela 2021 06 18 as 09.16.48Quem se aposenta deseja uma pausa, ou talvez parar. Pausar significa diminuir o ritmo, torna-se um pouco mais lento, ou simplesmente cadenciar. Durante a caminhada, seja como atividade física, seja como vida vivida – pausamos. 

A pausa nos traz a reflexão do caminho percorrido, das histórias, dos bons e maus momentos, de uma vida dedicada ao trabalho, à profissão, à arte de ensinar e também de aprender. Pausamos porque cansamos, e porque merecemos o descanso. É preciso pausar, porque quem tem pressa muitas vezes ultrapassa, mas não consegue sentir o prazer da caminhada, vislumbrando somente o ponto de chegada.

O pouso nos mostra que é preciso parar. Assim como o avião que pousa, pois cumpriu sua missão de voar, nós precisamos pousar, reabastecer e descobrir que novos voos devem acontecer. E em terra firme (leia-se família), compreendemos que o trabalho foi realizado, mas que o melhor ainda está por vir.

Mas sabe o que é melhor em se aposentar? É que fica a saudade, as lembranças, os momentos inesquecíveis, as vivências, os sorrisos nos corredores do campus, os apertos de mãos, os abraços, as amizades, que vão além das fronteiras institucionais.

 JULIO 5 JULIO 4 JULIO 3

Entendíamos que o pouso era certo, e que certamente novos voos seriam ou serão alçados, afinal de contas a nossa vida deve ser mais “pessoal” que “profissional”.

Que essa nova fase da sua vida seja permeada não só por novos voos e caminhadas, mas por novos objetivos, novas ações, novos ideais, novos sonhos – por novidades.

Que o seu pouso possa lhe proporcionar o descanso merecido. Que a sua pausa lhe permita olhar para trás e ver tudo de bom que você fez para seus colegas e amigos. Que a sua aposentadoria seja sinônimo de todos os bons sentimentos que você carrega dentro de si.

Não é a toa que a palavra APOSENTADORIA tem a mesma quantidade de letras de AGRADECIMENTO. Por isso, a todos nós, servidores do Campus Pirapora, só resta dizer:

“Muito obrigado, Júlio”. 

 

julio 6Júlio, parabéns pela dedicação e pelos anos trabalho. Acredito que jornadas e vitórias nunca são alcançadas individualmente, pois somos resultado das contribuições e do acúmulo do conhecimento social produzido ao longo do tempo. Por isso, sempre devemos agradecer e reverenciar os que vem antes de nós.

Muito obrigado!

Diretor-Geral: Wallace M. Trindade

 

 

 

Fim do conteúdo da página